PUBLICIDADE

Edição da Semana

No mês em que celebramos o Dia dos Avós, contamos a história de uma mulher cuja trajetória ultrapassa os laços familiares e abraça gerações de colaboradores, hóspedes e admiradores. Lili Mello, matriarca da família Mello e fundadora do Hotel Fazenda Vilarejo, é uma dessas figuras raras: ao mesmo tempo forte e acolhedora, símbolo de uma gestão afetiva que deixou raízes profundas no interior do Rio de Janeiro — e, também, no coração de milhares de pessoas.
Nessa edição, dedicada aos avós do Brasil, celebramos mais do que lembranças: reconhecemos legados atuantes, como o de Dona Lili. Ela, ao lado do já falecido marido, João Batista Marinho de Mello, fundou, em 1982, o Hotel Fazenda Vilarejo, na bucólica Conservatória. O pequeno sítio da família de Dona Lili foi o ponto de partida para a construção de um sonho que, até então, parecia distante — afinal, como ela mesma relembra, “até abrir o hotel, a gente nunca tinha se hospedado em um. Tudo ali foi realizado como a extensão da nossa casa, com muito carinho e uma dose de coragem”.
A ideia original era criar animais, após dificuldades financeiras levarem o casal a morar com os pais dela. Mas, como ela conta com o humor de quem guarda as memórias com carinho: “Deus protege os bêbados, os loucos e os visionários. E o João só não era bêbado, rs rs rs. Ele começou a levantar as baias, mas teve a ideia de construir quartos. E ali, onde hoje é a Ala 100, nasceu nosso hotel”.