PUBLICIDADE

Edição Semanal

A arte como missão, artista plástico Luiz Andrai expõe no Rio e faz de sua paixão um exercício de amor e fomento à Educação

A arte pode ser definida como a expressão de um ideal estético, de beleza, por meio de uma atividade criadora. Ela é uma manifestação humana universal, existente em todas as culturas, que produz coisas reconhecidas como belas pela sociedade. Uma obra de arte transmite uma ideia, um sentimento, uma crença ou uma emoção. E o artista plástico, Luiz Andrai, procura implementar toda essa mistura de sentimentos em suas obras.
Nascido na cidade de São João de Meriti, Rio de Janeiro, Luiz é formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde cursou Licenciatura Plena em Educação Artística, Modalidade em Artes Plásticas. Fez também o curso A pintura como meio, no Parque Lage, com Beatriz Milhazes, uma das artistas plásticas mais renomadas do Brasil, com trabalhos reconhecidos mundialmente.
Luiz Andrai iniciou no mundo artístico por meio do desenho, passando depois à pintura, começando sua trajetória a partir do figurativo. Recentemente, atua numa linha abstrata, com formas orgânicas, formando composições coloridas, intensas e vivas. O artista plástico possui um currículo de exposições no Brasil e no exterior, que lhe renderam uma recepção bastante positiva do púbico e da crítica.


PUBLICIDADE