PUBLICIDADE

Edição Semanal

Anny Santos: A força do samba e da alegria

Anny Santos nasceu em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e desde a infância mora na Alemanha. Mas quando esquentam os tamborins… Ah, aí o sangue brasileiro fala mais alto e ela desembarca no Rio, com saltos, cristais, alegria e muito samba no pé. E este ano, não será diferente, ainda mais no Carnaval que está sendo proclamado para ser um dos melhores de todos os tempos, após dois anos de pandemia. “A expectativa é a de não perder nem um minuto deste Carnaval”, afirma a morena, que é influenciadora, atriz, empresária e fisioterapeuta.
No último dia 4 de abril, Anny assumiu o posto de rainha de bateria do G.R.E.S. Renascer de Jacarepaguá. A beldade recebeu a coroa e a faixa das mãos do seu mestre de bateria, Felipe D’Lélis e da baluarte mais conhecida da escola, tia Cici. Na ocasião, esteve presente o Vice-Presidente da Superliga Carnavalesca do Brasil, Helio José, mais conhecido como Julinho.
No ecoar da voz do intérprete oficial, Leonardo Bessa, ao som da bateria guerreira e de seus ritmistas, a rainha agradeceu a bela recepção e o carinho de todos da escola. Segundo ela, é uma honra e uma baita responsabilidade estar à frente de uma bateria tão querida e importante, para a comunidade. “Sempre vou agradecer ao presidente André Augusto, por me receber tão bem e a todos integrantes da escola que estiveram presente na minha coroação. Estou muito orgulhosa e feliz. Vamos com tudo!”, disse Anny.
Além da Renascer de Jacarepaguá, ela também vai brilhar nas escolas de samba Unidos da Ponte e Acadêmicos de Vigário Geral.
A vermelho e branco levará para o desfile, a reedição do enredo do carnaval 2007 – “Jacarepaguá, Fábrica de Sonhos”, que nesta releitura será desenvolvida pelos carnavalescos Alex Oliveira e Plínio Santos. A agremiação será a sétima escola a desfilar pela Série Prata,em 29 de abril, na Estrada Intendente Magalhães.
A Mais Rio de Janeiro bateu um papo com essa brasileira, que vive fora do país, mas é apaixonada por samba e carnaval e faz questão de sempre retornar ao seu país para desfilar alegria e muito samba no pé. Confira.