Lady Gaga
|
Esse é o primeiro show da plataforma Todo Mundo no Rio
Acabou a espera! No dia 03 de maio, às 21h45, Lady Gaga realiza o maior show de sua carreira, em plena Praia de Copacabana, abrindo oficialmente a agenda da plataforma Todo Mundo no Rio. A marca Corona, que completa em 2025 100 anos, apresenta o evento e firmou patrocínio à plataforma por quatro anos.
O palco tem 1.260 m² e foi especialmente projetado para que a artista possa trazer toda sua criatividade. A estrutura fica a 2,20m da areia, para facilitar a visão do público. O palco traz um mega painel de LED de última geração– os paineis são todos unidos com a visão de uma única peça – com uma área total de 806,25 m². Ao longo da praia, até a rua Princesa Isabel, estarão 16 torres de delay – cada uma com um telão tem 9 metros de altura, retransmitindo som e imagem.
O show será exibido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay. A transmissão do show tem direção de Joana Thimoteo.
Criada pela Bonus Track, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Todo Mundo no Rio tem como compromisso reverter em legado e impacto positivo todas as futuras ativações da indústria criativa de seu calendário:
- Fomento do setor de Turismo, diretamente em hoteis, empresas de transporte e pontos de visitação
- Rio como destino – aumento da visitação anual de brasileiros e estrangeiros
- Incremento no setor de alimentação, incluindo supermercados, restaurantes e bares
- Estímulo do comércio varejista e também de transporte e toda sua cadeia
- Realização de eventos e ativações paralelas
- Profissionalização no setor de eventos e maior presença de empresas prestadoras de serviço e de equipamentos
- Geração de novos empregos e oportunidades
- Rio como parada obrigatória de grandes turnês mundiais
“Queremos que os shows do Todo Mundo no Rio sejam referência mundial em como o entretenimento e a música têm a capacidade de impactar a imagem, reputação e a economia, transformando o futuro. Ter Lady Gaga nesse primeiro show reforça nosso compromisso em trazer grandes nomes, capazes de atrair um público amplo e diverso. Ninguém no mundo realiza um projeto tão ambicioso como esse que realizamos no Rio de Janeiro”, indica Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.
“Com o Todo Mundo no Rio, estamos criando uma forte plataforma de comunicação direta com diferentes públicos, e capaz de reverberar, através da força da música, globalmente. Ter já nessa largada a participação de marcas como a Corona e o Santander por quatro anos é um enorme reconhecimento da potência do que estamos construindo“, completa Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track
Através de um acordo firmado entre a Bonus Track e o Ecad, a apresentação receberá o Selo de Reconhecimento concedido pela instituição, focando na remuneração correta dos autores das canções que serão executadas no evento. Criado em 2023, o selo se destina a reconhecer festivais e eventos que adotam boas práticas de valorização da música, por meio do pagamento de direito autoral aos criadores, uma iniciativa em prol dos compositores.
Das 10h de sábado e até as 2h de domingo, a Cedae terá pontos de hidratação na Avenida Atlântica próximos às ruas Duvivier e Rodolfo Dantas. Socorristas irão distribuir água ao longo do público.
Realização
A produção do show é da Bonus Track em parceria com a Live Nation. O evento é apresentado por Corona, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Também são patrocinadores o Santander Brasil, banco oficial, e a LATAM, companhia aérea oficial. Patrocinam ainda Zé Delivery, Guaraná Antarctica e a marca de bebidas prontas Beats. Marcas apoiadoras são C&A, TRESemmé, 99 e Eventim. Deezer é o player oficial e a Klefer é parceira comercial do projeto.
Sustentabilidade e legado para o Rio de Janeiro
Alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a Bonus Track está trabalhando com uma consultoria especializada para realização de ações que minimizem o impacto ambiental da produção e maximizem os impactos sociais positivos.
No pilar ambiental, a gestão de resíduos é um importante foco com ações dentro da área de produção como coleta de resíduos recicláveis – que serão doados para cooperativas – e orgânicos para compostagem; materiais de cenografia serão armazenados e reutilizados, tecidos e outros materiais serão doados para projetos sociais; e envolvimento da COMLURB para disponibilização de coletores, varrição e destinação de rejeitos das vias públicas.
As emissões serão 110% compensadas por meio de compra de créditos de carbono de plataforma oficial da ONU.
No pilar social, uma série de ações serão realizadas coordenadas com a Secretaria da Mulher e com a Secretaria de Segurança Pública.
Já no pilar de governança, todas as empresas que participam do projeto têm em seus contratos diretrizes de sustentabilidade a serem cumpridas, compromisso com inclusão e diversidade em duas contratações, seguindo as normas trabalhistas e de proteção ao trabalhador.
Informações podem ser encontradas em www.todomundonorio.com e no Instagram @todomundonorio e @bonustrack.live
Todo Mundo no Rio com Lady Gaga
Data: 3 de maio, sábado
Início do show: 21h45
Local: Praia de Copacabana