Todo mundo não conhece Alleyona Canedo da Silva. Mas quando se fala em Leona Cavalli, a atriz, autora de livros, diretora de peças teatrais, que adora viajar e conhecer novos lugares pelo mundo, e ainda se encanta com a sua plantação de árvores em extinção, todo mundo sabe quem é.
Leona Cavalli começou sua carreira com o diretor Zé Celso Martinez Corrêa. Com ele, ela fez “Hamlet”, de Shakespeare e foi indicada como Melhor Atriz APCA por sua Ophelia. Ainda com ele trabalhou em “Bacantes”, de Euripedes e “Cacilda!”, “o meu grande amor sempre foi a arte. Mas foi com o Zé Celso que esse amor floresceu”, diz a atriz que coleciona diversos entre eles prêmios Shell e Qualidade Brasil.
No cinema participou de vários filmes com destaque para “Céu de Estrelas”, “Através da Janela”, “Amarelo Manga”!, “Carandiru”, “Olga” entre outros. Adora fazer televisão e já está no seu terceiro trabalho em novelas de Walcyr Carrasco. “A primeira novela que eu fiz com o Walcyr foi “Gabriela”, uma adaptação do livro de Jorge Amado. Meu personagem era a Zarolha que teve uma continuidade. Depois eu fiz “Amor a Vida” e agora ‘Terra e Paixão”, que tem me divertido muito e me emociono com as cenas, que vão da emoção ao humor. É por isso que abrangência do publico dele é muito grande”, revela.
A revista Mais Rio de Janeiro conversou com Leona Cavalli nos intervalos da gravação da novela. Confira a entrevista exclusiva!