PUBLICIDADE

Edição Semanal

Letícia Sabatella: ”Força feminina em cena”

O olhar doce, mas imponente da Imperatriz Tereza Cristina na novela  Nos Tempos do Imperador, no ar na Globo, parece traduzir um pouco da personalidade da atriz Letícia Sabatella: uma mulher antenada com o tempo que vive seu país, talentosa, determinada no que se propõe a fazer, cidadã consciente, mas com a dose de suavidade necessária para encarar as durezas da realidade sem perder a ternura ou a clareza na voz.

Completando 30 anos de carreira, a atriz, de 50 anos, vive um excelente momento. Há anos ativista defensora das causas ambientais e indígenas, ela brilha na trama das seis, de autoria de Thereza Falcão e Alessandro Marson, e aguarda ansiosamente a reprise da novela O Clone, sucesso internacional da teledramaturgia brasileira, que volta ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. Letícia também lançou recentemente o álbum da Caravana Tonteria, em que exercita sua vertente cantora e compositora.

Ou seja, é o exercício dessa força feminina na potência máxima. E ela perpassa também no universo de Nos Tempos do Imperador.  “A gente esta aprendendo muito com a novela, o tempo inteiro. Eu e todo o elenco com essa história, ainda mais nesse momento também…”, contou a atriz em entrevista a Fátima Bernardes, no programa Encontro.

Letícia não esconde seu encantamento com a imperatriz  e destacou a importância da personagem. “Foi um verdadeiro estudo arqueológico descobrir sobre a Teresa Cristina estou aprendendo muito com a novela. Ela foi a última imperatriz do Brasil, sofreu com o desmonte da monarquia, do regime que se instalou.. Esteve sempre à sombra dos homens, e de Pedro II, que era um homem muito forte.  Há muita idiossincrasia, os personagens são muito complexos”, analisa. “Mas Teresa era muito querida. Tinha um espírito de caridade muito grande e tinha um apreço muito grande pelo Brasil. Foi muito homenageada pelo povo, não à toa as cidades derivadas de seu nome, Teresina, Teresópolis e outras.”

 


PUBLICIDADE