PUBLICIDADE

Edição Semanal

“Meu foco são as pessoas e seus valores”

Um desafio e tanto. Assim é a missão de Karla Masetti, gerente geral do Hotel Nacional, no comando desse empreendimento repleto de História e glamour. Mais que um hotel, localizado em São Conrado, no Rio de Janeiro, o local é um Patrimônio da Humanidade e foi reaberto em 2019, pouco antes de o mundo e o setor de Turismo virarem do avesso por conta da pandemia.
Atuando na área de hotelaria há mais de 20 anos, Karla iniciou carreira na Transamerica Hotels Group e esteve à frente de grandes empreendimentos da Atlântica Hotels. Também capitaneou grandes eventos, gerenciando as vilas de mídia da Rio 2016 e a Copa do Mundo de 2014. Agora, a tarefa é igualmente gigante. “Atualmente o meu maior desafio é emocionar as pessoas com o resgate da história deste ícone da hotelaria do Rio de Janeiro”, diz essa paulista, agora moradora do Rio.
Fechado em 1995 por dificuldades financeiras, o Hotel Nacional chegou a reabrir em 2016, mas encerrou as atividades novamente, após 15 meses. Símbolo do lifestyle carioca, foi palco de importantes eventos como Festival de Cinema do Rio e o Free Jazz Festival, teve seu auge nos anos 80 e 90 e hospedou nomes como Ray Charles, Nina Simone, Charles Aznavour, James Brown e rei do pop, Michael Jackson.
Novos tempos, novo perfil, a atual administração foca em atrair as famílias, que têm à disposição uma gama que inclui serviço de primeira, conforto, entretenimento e o charme ímpar desse gigante, ao mesmo tempo glamoroso e acolhedor. Karla, à frente de tudo, revela, nessa entrevista à Mais Rio de Janeiro , um pouco mais sobre sua trajetória, a paixão pela hotelaria e os rumos desse trabalho desafiador em nossos tempos.


PUBLICIDADE