PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Botafogo encara Goiás em busca de se afastar da zona do rebaixamento e se aproximar do G-4 da Série B

Foto: Vitor Silva/BFR

Botafogo enfrenta o Goiás, nesta terça-feira (20), pela 13ª rodada da Série B. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Em 13º com 13 pontos, o alvinegro carioca está invicto em casa na competição. Por outro lado, não vence há quatro jogos na segunda divisão. Já o Esmeraldino, ocupa a quinta colocação e briga por vaga no G-4.

Botafogo

Ainda sem um substituto para Marcelo Chamusca, a equipe continua sendo comandada pelo interino Ricardo Resende. O Botafogo deve ter duas mudanças com relação ao time que enfrentou o Brusque. A tendência é que Hugo comece como titular no lugar de Rafael Carioca, que não vem agradando. A outra mudança é a volta de Gilvan, que retorna de suspensão pelo terceiro amarelo, na vaga de Lucas Mezenga, garoto que estreou entre os profissionais no último sábado.

Provável escalação do Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Hugo; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Goiás

Também sem treinador, já que a diretoria do Esmeraldino optou pela saída do técnico Pintado, alegando que o rendimento do time pode ser melhor durante o Brasileirão, o Goiás será comandado pelo auxiliar Glauber Ramos, na partida de logo mais. O técnico interino deve fazer pelo menos quatro mudanças. Na lateral-direita, é certo que Apodi não joga. Ivan, lateral de ofício, é o favorito para entrar no time, mas a função também pode ser feita por um zagueiro. Reynaldo, Caio Vinícius e Alef Manga retornam de suspensão.

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Ivan (Iago Mendonça), David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Breno e Élvis; Diego (Albano), Bruno Mezenga e Alef Manga.

Arbitragem

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)

*Não há VAR na Série B

Transmissão

Premiere, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Petkovic.