PUBLICIDADE

Brasil / Política

Corpo do prefeito de São Paulo Bruno Covas é enterrado em Santos

O filho Tomás, de 15 anoso, se despede de Bruno Covas (Foto: Fotos Públicas)

O corpo do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi sepultado no início da noite deste domingo (16), no Cemitério do Paquetá, em Santos, no litoral paulista.  A cerimônia foi restrita aos familiares, no mesmo local em que o avô, Mário Covas, foi enterrado há 20 anos, após morrer de câncer na bexiga.

Desde 2019, Bruno contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado e, em dois de maio, precisou ser internado no Hospital Israelita Sírio-Libanês. Após seu quadro clínico ter sido considerado irreversível pela equipe médica , na sexta-feira (14),  o prefeito faleceu às 8h20 deste domingo.

Durante o trajeto do carro que transportou o corpo de Bruno Covas , populares renderam homenagens ao prefeito

À tarde, uma cerimônia realizada na sede da prefeitura, no Edifício Matarazzo,  reuniu familiares,  amigos e autoridades. Depois, o corpo de Bruno seguiu em cortejo em carro de bombeiros por ruas da capital até a Praça Oswaldo Cruz. Simpatizantes cercaram o carro dos bombeiros, durante o trajeto, na Avenida Paulista e seguravam faixas e cartazes.

O cortejo com familiares e amigos próximos, incluindo o governador João Doria (PSDB), seguiu para Santos, até o Cemitério do Paquetá, onde chegou por volta das 17h40.

Fotos: Pùblicas