PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Deodoro ganha área de proteção aos ciclistas de competição

Depois do Parque Madureira, chegou a vez de o Parque Radical de Deodoro abrigar mais uma área de proteção aos ciclistas de competição (APCC) na cidade. E com uma novidade: pela primeira vez será em horário noturno para os amantes do esporte. O espaço foi inaugurado nesta quarta-feira (09/06) e vai funcionar das 19h às 22h (às quartas, sextas e feriados).

O novo traçado terá 2,4km (ida e volta), com sinalização nas linhas laterais e centrais, além de setas direcionais a cada 200m. O projeto contou com a colaboração da Federação de Ciclismo do Estádio do Rio de Janeiro (Fecierj) e do aplicativo Strava, a maior plataforma esportiva do mundo, com mais de 84 milhões de atletas inscritos, sendo mais de 11 milhões no Brasil.

“Fico muito orgulhoso de fazer parte deste projeto. É mais um espaço para a prática do ciclismo com segurança e agora com possibilidade de ser em horário noturno, o que certamente atende a mais pessoas”,aponta Guilherme Schleder, secretário municipal de Esportes.

Além de Deodoro e Madureira, outras três áreas são protegidas no município do Rio: Aterro do Flamengo, Praia da Reserva e Porto Maravilha. Para o Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio, Adayr Aparecido Souza, o Tuche, esta é uma conquista importante para os ciclistas. “A nova APCC será um marco para o esporte do Rio. A área é totalmente neutralizada, com fluxo de veículos zero, permitindo aos atletas de alto rendimento se prepararem com tranquilidade. A iluminação é sensacional, a sinalização perfeita e uma área de estacionamento imensa. Garantia de segurança para os atletas desempenharem o esporte com toda tranquilidade”.

Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio