PUBLICIDADE

arte & cultura

Famosos lamentam a morte da atriz Camilla Amado e homenageiam a artista nas redes sociais

A atriz Camilla Amado morreu aos 82 anos, neste domingo (06/06), em decorrência de complicações de um câncer no pâncreas. A artista deixa dois filhos.  Muito querida, a atriz e diretora teatral, professora de tantos atores, recebeu homenagens de vários colegas de profissão nas redes sociais.

A mais recente personagem de Camilla Amado na Globo foi a Tia Candoca, na novela “Éramos Seis”. Ela começou como atriz em 1969, na novela “Um Gosto Amargo de Festa”. De lá para cá, fez inúmeros personagens e atuações  no teatro, na TV e no cinema.

Nos palcos, entre seus maiores sucessos estão a comédia “As desgraças de uma criança”, o clássico romântico “A Dama das Camélias” e a tragédia “Hamlet”. Em TV atuou em produções como “Tapas & Beijos”, “A Casa das Sete Mulheres”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “Cordel Encantado” e “Doce de Mãe”.

Consternado, o ator Marcos Caruso postou: “obrigado, Camila. Pelas aulas dentro e fora de cena. Que meus aplausos somem-se aos de todo o país”.  Helena Ranaldi também relembrou os ensinamentos da mestra. “Que triste! Acabo de saber da morte dessa grande artista. Minha querida, nunca esquecerei o lindo trabalho que vc fez comigo de preparação. (…) Uma salva de palmas pra nossa querida Camila!”

Eduardo Moscovis comentou a fakta que fará a artista, “exemplo e referência de tantas importâncias subjetivas imprescindíveis na formação de um cidadão artista (ou artista cidadão , como queiram ) … Obrigado por tanto”, disse. O ator Caco Ciocler também deixou sua homenagem á mestra de tantos talentos: “Vá em paz, sua gênia. Camila tão amada 🌹”, escreveu o ator.

“Camila Amado nos deixou, perdemos com sua partida uma grande mestra das artes, da vida, da nossa história, perdemos uma criadora, uma filósofa do cotidiano, uma revolucionária na arte da interpretação”, declarou a atriz Beth Goulart.

Fotos : TV Globo