O Fluminense mal saiu de uma decisão, quando enfrentou o Flamengo na final do Carioca e acabou perdendo, e já tem o River Plate pela frente, no último jogo da fase de grupos da Libertadores, buscando a classificação para as oitavas de final da competição. A partida ocorre no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina, às 19h15 (de Brasília).
A situação do Fluminense não é fácil, com oito pontos (um a menos do que os “millionarios”), o Flu é o segundo colocado do grupo e precisa vencer para seguir na competição sem sustos. Em caso de vitória, o tricolor carioca avança em primeiro. Se empatar ou perder em Buenos Aires, só poderá classificar em segundo e ainda terá que torcer por um tropeço do Junior Barranquilla, que tem seis pontos e enfrenta o já eliminado Santa Fe, em jogo que acontece no mesmo horário.
Fluminense
Fluminense deve ir a campo com mudanças para encarar o River. O técnico Roger Machado esboçou um time com alterações nas laterais (com Samuel Xavier e Egídio nas vagas de Calegari e Danilo Barcelos) e no ataque (com Caio Paulista e Gabriel Teixeira nos lugares de Kayky e Luiz Henrique).
Provável escalação: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.
River Plate
Após a vitória histórica sobre o Santa Fe com o volante Enzo Perez, improvisado como goleiro e sem nenhum reserva, o River Plate chega reforçado para o duelo contra o Fluminense. Com a recuperação dos infectados por Covid-19, o técnico Marcelo Gallardo deve ter o retorno dos titulares, inclusive de Enzo Pérez, que estava em recuperação de lesão e jogou no gol na última semana, e peças que brigam por vaga.
Provável escalação: Armani; Lecanda, Maidana, Martinez e Casco; Palavecino, Enzo Pérez (Peña Biafore) e De La Cruz; Álvarez, Fontana (Borré) e Suárez
Arbitragem
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Assistente 2: Martin Soppi (URU)
4° árbitro: Andres Matonte (URU)
Transmissão
A partida terá transmissão da Fox Sports.