PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Prefeitura e escolas de samba assinam contrato para 4 carnavais até 2025

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, assinou nesta quinta-feira, 8 de julho de 2021, contrato com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) permitindo o uso nos próximos quatro anos da Av. Marquês de Sapucaí para a realização do desfile das Escolas de Samba.

Procurada pela Mais Rio de Janeiro, a Riotur informa em nota: “De, de acordo com os termos do documento, a Liga assume o controle do Sambódromo de 1º de dezembro de 2021 até o dia 31 de março de 2022, para este que já está sendo chamado de o melhor carnaval de todos os tempos.

Ainda de acordo com a  nota, caberá à Liesa a preparação, realização, organização e direção do desfile na Sapucaí. E à Riotur caberá, como sempre, a administração, o apoio e a promoção do Carnaval.

As datas dos desfiles já estão definidas:

2022 – dias 27, 28 de fevereiro e desfile das campeãs no dia 5 de março;

2023 – dias 19, 20 de fevereiro e desfile das campeãs no dia 25 de fevereiro;

2024 – dias 11, 12 de fevereiro e desfile das campeãs no dia 17 de fevereiro;

2025 – dias 2, 3 de março e desfile das campeãs no dia 8 de março.

A cessão de uso do Sambódromo se dará sempre no primeiro dia de dezembro até o dia 31 de março do ano seguinte.

O contrato não trata de valor de subvenção para as Escolas de Samba.

“Essa assinatura é fundamental para dar previsibilidade e segurança jurídica às negociações relativas ao próximo Carnaval. Fundamental essa parceria para que o próximo desfile no Sambódromo seja inesquecível!” afirma a presidente da Riotur, Daniela Maia, que assina em nome da Prefeitura do Rio o contrato com o presidente da Liga, Jorge Perlingeiro.

Foto; Alexandre Macieira