PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Edson Luís, que vai homenagear jovens talentos

Jovens da cidade do Rio que desenvolvem iniciativas inovadoras nas áreas de esporte, cultura, educação, inovação social, sustentabilidade, empreendedorismo, ciência e tecnologia, diversidade e inclusão e comunicação e ativismo podem se inscrever na 2ª edição do Prêmio Edson Luís. O prazo, que terminaria na terça-feira (19/07), foi prorrogado até a próxima quarta-feira (27/07). Serão escolhidos nove vencedores, de 15 a 29 anos.

Promovido pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), o prêmio foi entregue pela primeira vez no ano passado. Para participar, basta estar na faixa etária indicada, ser morador da capital e ter desenvolvido, sozinho ou em grupo, alguma iniciativa nas temáticas concorrentes. O trabalho deve ter sido implementado há pelo menos um ano da data de abertura das inscrições (12/07).

Os candidatos podem se inscrever no link www.instagram.com/juvrio e a população escolherá a iniciativa preferida no site Data.JUV. Os vencedores receberão troféu e certificado.

Edson Luís de Lima Souto foi um secundarista morto pela Ditadura Militar em 1968, no Rio, por protestar contra o aumento dos preços no Calabouço, restaurante que oferecia comida a baixo custo a estudantes. A sua morte gerou manifestações no país, e sua luta marcou gerações.

Foto: Prefeitura do Rio