PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Rio libera eventos para até 500 pessoas em locais abertos

A Prefeitura do Rio  flexibilizou as medidas de restrição na cidade e vai permitir, a partir da próxima terça-feira (21), eventos em locais abertos com até 500 pessoas.

A decisão foi publicada via decreto, no Diário Oficial desta sexta-feira (17). Fica autorizada a realização de competições com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo. Os locais devem ter 50% da capacidade ocupada.

Boates e salões de dança continuam proibidos de funcionar até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo. Leia-se: pessoas acima de 60 após 14 dias da dose de reforço e pessoas de 15 a 59 anos após 14 dias da segunda dose da vacina.

O decreto também autoriza a realização de competições esportivas com presença de público em estádios e ginásios com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do local.

Outra flexibilização é em relação a academias de ginástica, piscinas e centros de treinamento, que agora podem ter aulas coletivas sem a necessidade de distanciamento. O uso de máscaras segue necessário, e desde quarta-feira (15), é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para entrar nesses locais – o “passaporte” da vacina.

Foto Divulgação