PUBLICIDADE

tecnologia

Whatsapp impõe data limite para seus usuários aceitarem novas condições de uso

Foto: Pixabay

O prazo para que o usuário do WhatsApp no Brasil atualize o aplicativo com os novos termos e condições de uso da plataforma termina no próximo sábado (15). E uma das principais mudanças é a possibilidade de utilização comercial mais intensiva através da plataforma. Ao aceitar os termos, o dono da conta dará a primeira autorização para o compartilhamento de dados da conta WhatsApp com o Facebook, a empresa matriz do serviço de mensagens. E há ainda a possibilidade de informações serem utilizados pelos Instagram e Messenger, redes sociais do grupo.

Apesar do WhatsApp informar que a não aceitação sobre as regras não acarretaria em exclusão de contas, algumas funções do aplicativo podem ficar indisponíveis. O usuário que não aceitar os novos termos não conseguirá mais abrir sua lista de conversas. Ou seja, só poderão acessar as conversas por meio das notificações na tela.

Depois de “algumas semanas”, segundo a empresa, o dono da conta que ainda não tiver aceitado as atualizações deixará então de receber ligações e notificações. O prazo inicial para atualizar a plataforma era o dia 8 de fevereiro, mas a empresa estendeu o período até o próximo sábado.

Muitos usuários já aceitaram os novos termos sem mesmo terem percebido. Se o processo não foi realizado, a plataforma irá lembrar o dono da conta. Para verificar os termos e Políticas de Privacidade, é preciso acessar as “Configurações”, em seguida “Ajuda” e depois “Termos e Política de Privacidade”. Quanto a preocupação em relação à privacidade, a empresa afirma que as mensagens e chamadas são protegidas com a criptografia, e o WhatsApp e o Facebook não podem ler nem ouvi-las.