PUBLICIDADE

música

Alcione faz turnê dos 50 anos de carreira com shows gratuitos nas zonas Norte e Oeste

Dona de uma voz inconfundível, 42 discos e um Grammy Latino (melhor álbum de samba/pagode, 2003), a cantora Alcione faz 50 anos de carreira em 2022 e uma parte das comemorações será com 13 shows gratuitos nas zonas Norte e Oeste do Rio a partir de outubro, além de uma sessão extra como contrapartida na Sala Baden Powell, em Copacabana. Com início quinta-feira (06/10), a turnê tem patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os locais das apresentações serão as lonas, arenas e areninhas da cidade, todas localizadas no subúrbio. Uma forma de incentivar a volta de grandes shows neste circuito.

Alcione vai cantar clássicos deste meio século de dedicação à música, entre eles “Meu ébano”, “Estranha loucura”, “Entidade”, “Você me vira a cabeça (me tira do sério)” e “Não deixe o samba morrer”. A cantora sobe ao palco acompanhada da sua inseparável Banda do Sol.

A outra contrapartida será um mini documentário realizado durante a turnê, com parte da história da cantora, cujo conteúdo será disponibilizado no Youtube com acesso livre e gratuito.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a equipe da Marrom, será aberto um chamado para artistas locais interessados em cantar com Alcione no dia da apresentação em seu bairro. A ideia é selecionar um artista por show e oferecer ajuda de custo de R$ 2,5 mil, cada.

Todas as apresentações são gratuitas, sempre às 19h. É pedido ao público que colabore levando um quilo de alimento não perecível. Informações sobre links para retirada de ingressos no Instagram @cultura_rio.

OUTUBRO

06/10 Lona Cultural Terra – Guadalupe

13/10 Lona Cultural Renato Russo – Ilha do Governador

20/10 Areninha Hermeto Pascoal – Bangu

26/10 Areninha Gilberto Gil – Realengo

28/10 Arena Dicró – Penha

NOVEMBRO

17/11 Lona Cultural Sandra de Sá – Santa Cruz

18/11 Lona Cultural Carlos Zéfiro – Anchieta

DEZEMBRO

07/12 Arena Fernando Torres – Madureira

08/12 Arena Abelardo Barbosa (Chacrinha) – Pedra de Guaratiba

21/12 Lona Cultural Herbert Vianna – Maré

22/12 Sala Baden Powell – Copacabana

JANEIRO

06/01 Lona Cultural Jacob do Bandolim – Jacarepaguá

07/01 Lona Cultural João Bosco – Vista Alegre

20/01 Arena Jovelina Pérola Negra – Pavuna

Foto: Mariza Lima