PUBLICIDADE

arte & cultura

Ator Deo Garcez volta ao palco como Luiz Gama, no dia da abolição

O ator Deo Garcez, atualmente interpretando o médico Emir na novela “Salve-se Quem Puder”, da Rede Globo,  está de volta aos palcos com seu espetáculo “Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade” sobre a vida e a luta do jornalista, advogado autodidata, poeta e ex-escravo abolicionista baiano Luiz Gama (1830-1882), responsável pela libertação de mais de 500 escravos.

A reestreia acontece exatamente hoje, a 13 de maio, dia da abolição da escravatura, às 19h no Teatro PetraGold – RJ, em transmissão online e presencial (limite de 40 pessoas), e também nos dias 20 e 27 do mesmo mês, com ingressos pelo site do teatro (www.teatropetragold.com.br) ou pela plataforma Simpla.


“Tem sido uma missão de vida viver Luiz Gama, contar sua história, sua luta e sua contribuição fundamentais desse verdadeiro herói brasileiro para a libertação de pessoas escravizadas em nosso país. Este espetáculo “Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade”, além disso, propõe uma importante reflexão sobre a época escravocrata e a atualidade aqui no Brasil e no mundo, enfocando o terrível e desumano racismo estrutural ao longo dos tempos”, afirma Deo Garcez.

O texto da peça é do Deo e ele divide o palco com a atriz Soraia Arnoni, sob direção de Ricardo Torres, neste sucesso, que está há seis anos em cartaz, viajando por pelo Brasil

Foto: Cristina Granato