PUBLICIDADE

televisão

Atriz Evelyn Montesano ganha destaque como influenciadora digital

Jade Picon e Rafa Kalimann são exemplos de influenciadoras digitais bem-sucedidas que migraram da Internet para a TV se arriscando em uma nova profissão como atrizes, mas há quem faça o caminho inverso indo da TV para fazer sucesso na Internet como é o caso da atriz Evelyn Montesano.

Atriz formada, com diversos trabalhos televisivos no currículo, o mais recente deles na novela “Terra e Paixão” da Rede Globo, Evelyn começou a se enveredar pelo caminho da influência digital durante a pandemia de COVID, através do pedido de amigas empresárias que queriam aproveitar a grande quantidade de seguidores da atriz para começarem a ganhar presença no digital e, consequentemente, realizarem vendas online.

Evelyn Montesano

O experimento que se iniciou durante a pandemia deu super certo e a atriz começou a trabalhar como influenciadora digital. Mas engana-se quem acha que para dar certo em na profissão a atriz teve que abrir mão dos trabalhos na TV, pelo contrário, Evelyn comenta que com as divulgações das marcas em suas redes sociais, os famosos Publiposts, sua presença digital aumentou ainda mais, atraindo um novo público para o seu Instagram (principal plataforma com a qual trabalha) e que esse público vindo das divulgações das marcas passou também a consumir as produções nas quais ela atua, seja na TV, no Cinema ou no streaming.

Ao analisarmos as redes sociais da Evelyn nota-se facilmente pela quantidade e pelo teor dos comentários nas postagens, uma grande quantidade de comentários e que o seu público é realmente bastante engajado e atuante, o que contribui de forma bastante significativa para o seu trabalho, seja como atriz, atraindo espectadores, ou como influenciadora, já que o que as marcas mais querem é obterem reconhecimento e vendas, e a Evelyn consegue fazer muito bem essa entrega.

“Hoje em dia é muito importante, eu diria até fundamental, para um artista ter uma presença 360, que consiste em estar na maior quantidade de lugares possíveis (TV, redes sociais, streaming, Cinema) para manter a sua visibilidade e relevância no mercado. Em cada um deles está um público diferente, mas ao mesmo tempo tudo se conecta e contribui para formar a sua imagem enquanto pessoa pública. Tem gente que te acompanha em um só local, mas também tem gente que te conhece através de um lugar, das redes sociais, por exemplo, e depois passa a te acompanhar em outro, na TV e vice-versa. Está tudo interligado. Não tem como fugir!”, finaliza a atriz.

Foto: Marcos Nadur