PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

E rola a festa verde e amarela no Catar: Brasil derruba a Sérvia com 2×0 no jogo de estreia da Copa, no Lusail Stadium 

Em Que Ano Foi A Copa Do Mundo No Brasil

Foto: divulgação

 E rola a festa verde e amarela! Na estreia, no Catar, o Brasil colocou a Sérvia para escanteio e venceu. No jogo, realizado, a pouco, no Lusail Stadium, o time de Tite emplacou 2×0, o que provocou as vibrações da torcida em alimentar a esperança de conquistar a sexta estrela no Mundial da FIFA e, enfim, levar o Hexa! O resultado de hoje (24) ajudou a equipe a não quebrar a “tradição” de não perder na primeira partida em Copas, o que acontece há 88 anos. 

   O 1T começou após a contagem regressiva. Aos 3’, o Brasil tentou sair do zero, mas sem sucesso. A sede de gols do time de Tite era gigantesca, tudo a fim de ficar mais pertinho do sexto título. O adversário, por sua vez, marcou presença. A cada instante, tensão, angústia e a esperança foram os sentimentos no semblante do público.  Até os 21’, o Brasil apresentava 59,6% da posse de bola. Já a rival, 40,4%. Minutos depois, linda defesa do goleiro Alisson. Aos 34’, o grito de comemoração quase saiu. Raphinha (BRA) chutou, no entanto, viu de perto a barreira sérvia. Intervalo. 0 Brasil x 0 Sérvia. 

    Quando o 2T entrou em ação, mais empenho do BRA em correr atrás de pontos. E aos 17’, Richarlison conseguiu essa proeza: balançar as cinco regiões brasileiras ao estufar a rede. 1 Brasil x 0 Sérvia. E não demorou muito para repetir a dose. Sons de fogos de artifício e de cornetas retrataram a felicidade dos torcedores com o segundo no placar. Dos 30’ aos 35’, substituição no BRA: Lucas Paquetá deu lugar a Fred, Vinícius Júnior a Rodrygo, Richarlison a Gabriel Jesus e Neymar, devido a uma lesão, a Antony. Fim. 2 Brasil x 0 Sérvia. 

  O retorno do Brasil aos gramados dos Emirados Árabes é na segunda (28), às 13h, no Stadium 974, onde encara a Suíça, pelo Grupo G, fase inicial.

Vale ressaltar que o BRA segue em seu reinado: é o único país pentacampeão do mundo.