PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Em jogo de despedida de Gerson, Flamengo enfrenta Fortaleza pelo Brasileirão

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Flamengo e Fortaleza se enfrentam, às 19h, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E para o rubro-negro, a partida se torna especial por conta de ser a última do volante Gerson, que está de saída para o Olympique de Marselha, da França. O Fla vem de um do tropeço do último fim de semana diante do Bragantino, em casa. Já o Leão do Pici, vem de um empate com o Fluminense, no Castelão.

Flamengo

A equipe rubro-negra tem a volta de Pedro, que está recuperado de Covid-19 e que vive a indefinição de estar nos Jogos Olímpicos, já que o Flamengo comunicou que não vai liberar o jogador, que foi convocado para a seleção olímpica. O atacante entra na vaga do jovem Rodrigo Muniz, que deu conta do recado com quatro gols em quatro partidas, mas volta para o banco. No restante, o time é o mesmo que iniciou no revés contra o Bragantino, com as ausências do quarteto que está na Copa América.

Será a última partida de Gerson com a camisa do Flamengo Foto: Alexandre Vidal/CRF

Provável Escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni

Fortaleza

No Brasileirão de pontos corridos, o Fortaleza tem melhor início na história do clube este ano. O clube do nordeste já soma 11 pontos e está na vice-liderança. São três vitórias e dois empates em cinco jogos. Nove gols marcados e três sofridos, com 73,3% de aproveitamento. O técnico Juan Pablo Vojvoda não terá dor de cabeça para escalar a equipe nesta rodada. A expectativa é que Lucas Crispim volte ao time titular. O jogador é destaque no Leão.

Provável Escalação: Felipe Alves; Titi, Marcelo Benevenuto e Tinga; Ederson, Felipe, Matheus Vargas, Lucas Crispim e Yago Pikachu; David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Arbitragem

O gaúcho Anderson Daronco será o árbitro da partida, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, ambos também do Rio Grande do Sul. Quem comanda o VAR é José Cláudio Rocha Filho, de São Paulo.

Transmissão

O Premiere transmite a partida com narração de Jader Rocha e comentários de PVC e Casagrande. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.