O Flamengo pode garantir sua classificação para as oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira no jogo contra o Unión La Calera, pela quarta rodada da fase de gruipos. Basta a equipe rubro-negra vencer os chilenos, que se garantem na próxima fase da competição. A partida acontece às 21h30, no estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera.
O Rubro-Negro carioca não só pode se classificar como até mesmo confirmar a liderança com duas rodadas de antecedência. Para isso, o Flamengo precisará vencer e torcer por um empate entre LDU e Vélez. O Unión La Calera, com apenas um ponto, joga para tentar manter a esperança de se classificar.
Flamengo
Para essa partida o Flamengo terá cinco desfalques: Gerson (lesão na coxa), Diego Alves (fibrose na coxa), Renê (lesão na coxa), Rodrigo Caio (em transição após fibrose na coxa) e Michael (desconforto muscular). Apesar das ausências, a maior dúvida é quem irá substituir o goleiro Diego Alves. A tendência é de que Gabriel Batista seja mantido como titular, como Hugo Souza na reserva – a exemplo do que aconteceu contra o Volta Redonda, mas Ceni ainda não confirmou. Gomes deve ser mantido no meio ao lado de Diego.
Provável Escalação: Gabriel Batista (Hugo Souza), Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni
Unión La Calera
O La Calera vive situação complicada no Grupo G da Libertadores, estando na lanterna. Uma derrota na partida contra o Flamengo pode praticamente determinar a eliminação da equipe na competição. Lembrando que os chilenos foram derrotados pelo Fla por 4 a 1 na segunda rodada da fase de grupos. O time conta com dois desfalques confirmados: os meias Valencia e Castellani, expulsos contra o Vélez. O veterano Valdivia, nome mais conhecido do elenco, chegou a ser dúvida depois de tomar uma bolada no rosto contra a Universidad Católica, mas a tendência é de que fique à disposição para o jogo.
Provável escalação: Arias; Ramírez, Christian Vilches, Garcia e Oyanedel; Laba, Wiemberg, Fernández e Vargas; Rivero e Andrés Vilches. Técnico: Luca Marcogiuseppe
Arbitragem
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia);
Assistente 1: Alexander Guzmán (Colômbia);
Assistente 2: Sebastián Vela (Colômbia);
Recorde Histórico
Esta partida pode se tornar muito especial para Gabigol. Isso porque, ele marcando mais um gol na Libertadores, o camisa 9 se torna o maior artilheiro do Flamengo na competição, passando o maior jogador de todos os tempos do clube, o Zico. Ambos contam com 16 gols em 20 jogos no Torneio Continental.
Maiores artilheiros do Flamengo na história da Libertadores:
Gabigol– 16 gols
Zico– 16 gols
Bruno Henrique– 10 gols
Gaúcho– 10 gols
Tita– 10 gols
Éverton Ribeiro– 7 gols
Marcelinho Carioca– 7 gols
Nunes– 7 gols
Transmissão
A partida terá transmissão do SBT e da Conmebol TV.
Leia Também: A dupla Fla-Flu decide mais uma vez o Campeonato Carioca