PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Morre a atriz Marina Miranda

Morreu hoje (21), aos 90 anos, a atriz Marina Miranda. Ela estava internada desde o último domingo, no Centro de Emergência Regional, no Leblon, no Rio de Janeiro

A atriz sofria de Alzheimer e, segundo nota da secretaria municipal de Saúde, “estava internada com quadro grave”. A informação foi confirmada no início da tarde desta terça-feira (21). Sylvia Miranda, filha da artista, era quem estava atualizando os fãs com o estado de saúde da mãe, internada em estado grave desde domingo (19).

Nascida no município fluminense de Paraíba do Sul, a atriz começou a fazer trabalhos na televisão nos anos 1960. Ficou popular com os tipos de comédia ao contracenar com o comediante Tião Macalé e como a  “Dona Charanga”, na primeira versão da Escolinha do professor Raimundo, na Rede Globo.

O hospital confirmou a morte por meio de nota: “A direção do Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira (20). Ela estava internada na unidade, com quadro grave, desde o dia 19.”

Marina ficou famosa pelas personagens Crioula Difícil, do humorístico Balança mas não cai (1950-1967), e como Dona Mandala/Charanga, da Escolinha do Professor Raimundo (1992-1993).

“Infelizmente, minha rainha, minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, escara na 3 derme, infecção urinária, pulmonar. Peço ajuda e orações para que seja removida da UPA para um hospital particular para que sua partida seja digna. Eu acredito em milagres. Obrigada a todos”, disse Sylvia, no último domingo (19).

Foto: Reprodução