PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Morre a atriz Thereza Amayo, aos 88 anos

A atriz Theresa Amayo morreu na madrugada da segunda-feira (24), aos 88 anos, em decorrência de um câncer de rim. Ela estava em casa, no bairro de Laranjeiras,no Rio, e lutava contra a doença desde o ano passado. A informação do falecimento da artista foi divulgada no perfil dela no Instagram.

A  atriz chegou a gravar cenas para a novela “Um Lugar ao Sol”, no ano passado, como uma amiga da personagem de Marieta Severo, mas complicações do câncer a impediram de continuar no elenco.

Nascida em Belém, Theresa Amayo Amayo começou sua carreira como atriz ainda como estudante, no teatro, na década de 50. Estreou na TV no “Teatro Universal” e no “Teatrinho Trol”, da TV Tupi do Rio. Fez “O rei dos ciganos” (67), como Svetlana; atuou em “A rainha louca”, como Maria de la Mercês; fez “Sangue e areia”, como a sofrida Pilar, e participou de “Passo dos ventos”. Chegou a ter seu próprio programa na TV Continental: “O marido da estrela”, escrito por Mário Lago e Moisés Weltman.

Nos anos 60, a atriz tornou-se uma das estrelas da Arquivo/09-07-1971 primeira fase de novelas da Globo.No cinema, a veterana atuou nos filmes como “O Diamante” (1955) e “Fuzileiro do Amor” (1957).

Thereza deixa dois filhos e uma neta.

Foto: Reprodução