Um amor invencível. É nesse embalo que se construiu a história de Otávio Jordão e Diná Toledo. Ambos se conheceram no meio de uma conturbada situação. Otávio, advogado, se recusa a defender Alexandre, um jovem de 24 anos, que cometeu um crime ao qual tirou a vida de seu grande amigo, o tesoureiro Valdomiro. Diná, a irmã protetora do rapaz, não aceita a decisão do Dr. Jordão e o passa a enxergar como um inimigo. O tempo correu e eles se apaixonaram, perdidamente.
Um dia, em terra, essa união teve fim. Com o desencarne de Jordão, após um terrível acidente de carro, Diná se pergunta o porquê, a ponto de se revoltar contra Deus. Não demora muito para que ela deixe o plano terrestre e, enfim, o lindo reencontro deles, acontece no espiritual. Tudo isso foi retratado em “A Viagem”, de Ivani Ribeiro (In Memoriam). A novela, já na segunda versão (a primeira na extinta TV Tupi, em 1975), completa 30 anos hoje, 11 de abril. Por sinal, um grande sucesso das 19h, na época.
Até hoje, Otávio e Diná, interpretados, respectivamente, pelos atores Antônio Fagundes e Christiane Torloni, são lembrados com muito carinho pelo público. Outros personagens também compuseram o enredo: Téo (Maurício Mattar), Lisa (Andréa Beltrão), Estela (Lucinha Lins), Dona Maroca (Yara Cortes), a pequena Paty (Viviane Pinheiro), Ismael (Jonas Bloch), Raul (Miguel Falabella), Bia (Fernanda Rodrigues), Sr. Tibério (Ary Fontoura), Dona Guiomar (Laura Cardoso), etc.
É válido ressaltar que, em comemoração às três décadas, o Canal Viva irá exibir a trama a partir de 22/04, de segunda a sábado, às 12h15.