PUBLICIDADE

televisão

O Rei Roberto Carlos volta emocionar em seu especial de Natal

Por Claudia Mastrange

Que prazer estar aqui!  A frase, que costumeiramente o rei Roberto Carlos usa para saudar seu público, seria uma abertura perfeita para o Roberto Carlos Especial, que vai ao ar nesta quarta-feira, 22 de dezembro. O  tradicional show de fim de ano vai celebrar o reencontro do cantor com seu público e amigos. Um alento para os fãs já que um fim de ano e um Natal inesquecíveis há tempos significa árvore iluminada, rabanada na mesa e a voz de Roberto Carlos na telinha.

No ano passado, a atração não foi gravada por conta da pandemia e a Globo levou ao ar o show de Roberto gravado em Jerusalém em 2011. Antes disso, desde a criação do especial, exibido desde 1974, a única vez em que ele não foi ao ar foi em 1999, quando a esposa de Roberto, Maria Rita, estava doente.

Nesta edição, a tradição – que é tudo que a gente quer! – está lá: o rei impecável em seu blazer azul, vozeirão afinado, rosas para a plateia e muitas, muitas emoções. O time de convidados escalado para soltar a voz com o Rei: Fafá e Belém, Jota Quest, Erasmo Carlos, Wanderléia,  Liah Soares, Zezé Di Camargo & Luciano, Zeca Pagodinho Ivete Sangalo, Sandy e Lucas Lima, além de integrantes do coral Resgate para a Vida. Todos acompanhados pela banda do cantor, sob a regência do maestro Eduardo Lages.

“É uma mensagem importante o Roberto Carlos voltar a fazer o ‘Especial’, não existe fim de ano sem o Rei. O público pode esperar muita emoção com esses reencontros em um show que está sendo feito com muito carinho e trazendo uma mensagem de esperança”, explica o diretor artístico do Especial, LP Simonetti.

Filme vai contar tudo sobre a vida do Rei

O pé no freio  nas atividades, por conta da pandemia, está longe de deixar Roberto parado. Em 2020, estreou em duas Lives, em seu aniversário e no dia das mães, tornando-se o primeiro artista a ser apresentar em Lives simultaneamente no YouTube, na TV aberta (TV Globo) e na plataforma GloboPlay.

Em 2021, devido à pandemia, trabalha em seu estúdio, compondo e gravando músicas inéditas. Enquanto isso, é possível ouvir em todas as plataformas musicais o dueto “Yo solo Quiero” (Um Millón de Amigos) com o cantor mexicano Carlos Rivera.

Há algumas semanas, ele lançou uma nova versão de Outra Vez, canção que embala histórias de amor desde 1977, ao lado da cantora Liah.  Com novos arranjos, a faixa está em todas as plataformas digitais e junto a um lyric vídeo, já está disponível no canal do cantor no Youtube. Está também na trilha sonora da nova novela das nove da TV Globo, Um Lugar ao Sol.

Composta por Isolda, que criou clássicos cantados por Roberto Carlos, como Elas por elas e Um jeito estúpido de te amar, Outra Vez foi lançada originalmente num álbum que contava ainda com os sucessos Amigo, Falando Sério e Cavalgada.

Roberto  participou, recentemente, da colaboração inédita A Cor do Amor, com Liah Soares, cujo vídeo oficial já ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações em menos de duas semanas. O lançamento tornou-se o primeiro dueto de Roberto desde Chegaste, em 2018, com a cantora americana Jennifer Lopez. Assim como a nova versão de Outra Vez,  A Cor do Amor também está presente na trilha da novela Um Lugar Ao Sol.

De volta às telas, o Rei não parou de compor e gravar na pandemia e prepara novidades para 2022 (Foto Caio Girardi)

Devidamente vacinado contra a Covd-19, orei também lança seu olhar para 2022, para quando, além do já tradicional cruzeiro Emoções em Alto Mar, está previsto o início das filmagens do longa inspirado em sua vida, sob a direção do cineasta Breno Silveira.  “Será um filme contando tudo da minha vida, desde que nasci. Vamos contar tudo”, declarou em entrevista aos jornalistas, às vésperas de seu aniversário, em abril.

Na ocasião, Roberto comentou também a saudade dos palcos e do carinho do público, por conta do isolamento imposto pela pandemia. “Sinto falta de tudo isso, do palco, das luzes e principalmente da plateia. De estar de frente para o público em contato direto com as pessoas, dos sorrisos, dos olhares, desse carinho e desse amor que eu recebo nesse momento em que estou no palco. Sinto falta sim, mas isso vai passar e daqui a pouco a gente está de volta”, afirmou.

Certamente já deu para o Rei começar a matar um pouquinho dessa saudade, ao gravar o especial que será mais um a ficar para sempre na memória e no coração dos fãs.

Foto: Fabio Rocha/TV Globo