PUBLICIDADE

beleza

O sucesso de Vanessa Oliver: uma trajetória dedicada à beleza 

Vanessa Oliver

Mudar o look, pode fazer milagres. E quando se repagina o visual, há a sensação de poder para enfrentar qualquer desafio. Assim como acontece com o universo da moda, o da beleza também é constantemente influenciado por novidades. E, por razões óbvias, novos cortes de cabelo sempre estão em evidência. Alterando periodicamente o visual de nossas madeixas, renova-se o estilo, se eleva a autoestima e se cuida da saúde dos fios.

Dedicada ao ramo da beleza, a empresária e Coaching, Vanessa Oliver começou a carreira em 2003 e o sucesso veio em um salão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas, Vanessa, lembra que o seu primeiro salão foi aberto logo após a licença-maternidade, em uma comunidade chamada Rio das Pedras, onde ela permaneceu por quatro anos.

Confira o nosso bate papo com ela!!!

Como foi o começo?  

Um verdadeiro estouro! Havia vários artistas dentro de uma comunidade. Era algo absurdo! Nunca vi tantos! Foi nesse lugar que passei a trabalhar com o meu marido, o Raphael, e o nosso último ano lá, fundei um no Downtown e com isso, permaneci um ano com dois espaços. Há um ano, estou no Recreio. Faço, apenas, mega hair, corte e química, tanto coloração, quanto mechas. Estou sempre atendendo os famosos, muitos até viraram amigos.

As mulheres tem muitas dúvidas referente a beleza. Vanessa, quantas vezes o cabelo deve ser lavado por dia? 

Eu aconselho a ser lavado, no máximo, três vezes por semana. Não aconselho a lavar muito não, até porque demora 24 horas para secar, mesmo se você usar o secador. Isso pode danificar o cabelo, e nós mulheres somos vaidosas, não podemos deixar isso acontecer.

Qual é o seu tipo de cabelo e qual o mais difícil de pentear? 

Os meus são cacheados. No entanto, faço escova progressiva para que fiquem lisos. Hoje em dia, a mulher loira pode mantê-los lisos sem o menor problema. Quanto ao cabelo mais difícil, para mim, é o afro, cacheado.

O que você acha de cílios postiços? 

Eu tenho uso. Amo!!! Inclusive, estou em uma fase muito apaixonada. Procuro por cílios. Uso os gigantes! Bem grandões!

Qual é o seu batom preferido? 

Eu gosto muito de vermelho, rosa e nude. São os que eu mais uso. Gosto muito, também, de gloss.

Qual o segredo do sucesso incluindo as redes sociais? Inclusive você e o seu marido Phael Azevedo, estão sempre juntos?

 Entenda sua persona para ter sucesso nas redes sociais, escolher a plataforma correta, fazer conteúdos que solucionam dores (dúvidas), criar conteúdo visual, interaja com seu público, foco em ajudar seu consumidor e claro ficar de olho na concorrência.

Quais são os cortes de cabelo feminino para o verão 2022?

Assim como na moda, há cortes de cabelo 2022 que são a tendência do momento, sejam masculinos ou femininos. Sempre há aqueles cortes que são os mais pedidos nos salões de beleza, sendo febre entre os homens e mulheres.

Para o verão 2022, especialistas indicam que os cabelos curtos estarão super em alta. Tudo isso devido à transição capilar que vai voltar a fazer a cabeça das mulheres. No entanto, se você não abre mão das madeixas compridas, é possível mantê-las com os cortes que valorizam os fios, como por exemplo, o corte repicado e em camadas.