PUBLICIDADE

filmes & séries

Pré–estreia do Festival do Rio 2022 acontece em cinema no Boulevard Olímpico

 Filmes serão exibidos em telão ao ar livre, com entrada franca, em 29 e 30 de setembro e 1 de outubro

Pela primeira vez em sua história, o Festival do Rio realiza uma pré-estreia antecedendo a programação oficial e voltada para o público em geral. O evento conta com o patrocínio da Shell e o apoio da Prefeitura do Rio. Serão sessões gratuitas e ao ar livre no Boulevard Olímpico, abertas a todos, nos dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro. A seleção reúne cinco filmes que conquistaram o público. O musical “La La Land: Cantando Estações” abre a programação, que tem ainda as animações “Encanto” e “Rio”, a aventura infantil “Tainá: Uma aventura na Amazônia” e o filme inédito nos cinemas “King: Meu Melhor Amigo”.

Escolher o Boulevard Olímpico como palco para as pré-estreias é uma forma de contribuir com a retomada dos espaços públicos do Centro da cidade maravilhosa. Com o cinema a céu aberto montado em pleno coração do Rio, o festival abre uma oportunidade para voltar a seduzir e reconquistar aqueles que andam afastados da sala escura. É a festa do cinema ocupando a cidade.

O Festival do Rio 2022 acontece entre os dias 6 e 16 de outubro, ocupando diversas salas de cinema e outros espaços culturais.

Serviço: 

Quinta – 29/09

18:30 – La La Land: Cantando Estações

 Sexta – 30/09

18:30 – Tainá – Uma aventura na Amazônia

20:30 – Rio

 Sábado – 1/10

18:30 – Encanto

20:30 – King – Meu Melhor Amigo

Filmes:

La La Land: Cantando Estações (Paris Filmes) – 128 minutos – Ano de estreia: 2016 – Livre – EUA

Direção: Damien Chazelle

Roteiro Damien Chazelle

Elenco:  Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend

Produção: Fred Berger, Jordan Horowitz, Gary Gilbert e Marc Platt

Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Tainá – Uma aventura na Amazônia (Tietê Produções) – 91 minutos – estreia: 2000 – Livre – Brasil

Direção:  Tania Lamarca, Sergio Bloch

Roteiro Cláudia Levay, Reinaldo Moraes

Elenco:  Eunice Baía, Luiz Carlos Tourinho, Charles Paraventi

Produção: Fred Berger, Jordan Horowitz, Gary Gilbert e Marc Platt

Sinopse: Tainá, uma criança indígena de oito anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê, que lhe ensina as histórias de seu povo. Aos poucos, Tainá torna-se uma guardiã da floresta e consegue salvar um pequeno macaquinho, chamado Catú, de cair nas garras de um traficante. Perseguida pela quadrilha que vende animais para pesquisas no exterior, ela foge e conhece a bióloga Isabel e seu filho Joninho, um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. Depois de um desentendimento inicial, o garoto consegue superar os limites de “menino da cidade” e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade.

Rio (20th Century Fox Animation e Blue Sky Studios) – 96 minutos – estreia: 2011 – Livre – EUA

Direção: Carlos Saldanha

Roteiro Don RhymerCarlos Saldanha

Elenco:  Anne HathawayJesse EisenbergAnne HathawayJamie FoxxRodrigo Santoro

Produção: Bruce Anderson e John C. Donkin

Sinopse: Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Blu pensa que é a última arara de sua espécie, mas quando descobre que Jewel, uma fêmea, vive no Rio de Janeiro, Blu e Linda vão ao seu encontro. Na Cidade Maravilhosa, as aves são capturadas por uma quadrilha de contrabandistas e ficam presas por uma corrente na pata. É aí que precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Encanto (Walt Disney Pictures) – 109 minutos – estreia: 2021 – Livre – EUA

Direção: Byron Howard e Jared Bush

Roteiro: Jared Bush, Charise Castro Smith

Elenco: Wilmer Valderrama, Stephanie Beatriz, María Cecilia Botero, John Leguizamo, Mauro Castillo, Jessica Darrow

Produção: Yvett Merino Flores , Clark Spencer

Sinopse: Encanto é uma animação da Disney ambientada na Colômbia, sobre a extraordinária família Madrigal, que vive escondida em uma região montanhosa isolada, conhecida como Encanto. A magia da região abençoou todos os meninos e meninas membros da família com poderes mágicos, desde superforça até o dom da cura. Mirabel é a única que não tem um dom mágico. Mas, quando descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, ela decide que pode ser a última esperança de sua família.

King – Meu melhor amigo (Bonfilm) – 105 minutos – estreia: 2022 – Livre – França

Direção: David Moreau

Roteiro: Jean-Baptiste Andrea, Gael Malry e David Moreau

Elenco: Gérard Darmon, Lou Lambrecht, Léo Lorléac’h

Produção: Laurent Baudens, Niels Court-Payen

Sinopse: King, um filhote de leão traficado, foge do aeroporto e encontra abrigo na casa de Ines e Alex, de 12 e 15 anos. Juntos, os irmãos bolam um plano maluco: levar King de volta para casa, na África.

Fotos: Divulgação