PUBLICIDADE

música

Rallie lança clipe de “Primavera” em plena estação das flores 

A estação das flores chegou e, com essa inspiração., o cantor e compositor RALLIE lança o seu novo  videoclipe “Primavera”,  gravado em Salvador e Guarajuba, no litoral norte da Bahia. É uma versão em reggae dessa emblemática música, assinada por Cassiano e sucesso na voz de Tim Maia.  O vozeirão do baianíssimo Rallie – que ano passado  gravou o clipe da música Um Sonho, com seu grande ídolo Gilberto Gil – traz força e muito suingue à canção, que faz parte do álbum Imersão 32D, já na plataformas digitais. É o primeiro lançado no Brasil com a tecnologia 32D.

“Na primavera a temperatura é mais amena e os dias são mais floridos. Já se disse que os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira. Vivemos tempos sombrios. Mas colhe a alegria das flores da Primavera e brinca feliz enquanto é tempo”,  diz o cantor, sublinhando que música é um ponto de esperança nesses nossos dias.

Além de “Primavera”, ao ouvir cada uma das 13 faixas do álbum Imersão 32 D, o ouvinte é conduzido à sensação de uma apresentação ao vivo, como se estivesse em frente ao palco. “O ouvinte vai ter a experiência de um processo hipnótico, principalmente porque a pessoa se sente transportada para uma atmosfera de show ao vivo, graças à sensação de que a vibração do som acontece em várias direções”, explica Rallie.

Lançamento inovador 

Jornalista, empresário, professor e consultor de comunicação, o baiano Rallie vem se dedicando de corpo e alma à sua grande paixão: a música. Depois de realizar o sonho de gravar em parceria com Gilberto Gil, a música “Um Sonho”, Ralliemergulhou de cabeça no que há de mais moderno em tecnologia sonora poara lancar Imersão 32D

Durante o isolamento na pandemia, Rallie mergulhou fundo em sua essência musical e trouxe essa grande novidade para os seus fãs. Quem escuta as canções com fones de ouvido, percebe uma experiência sensorial perfeita, pois o recurso recria um ambiente com efeito espacial.

O repertório de Imersão 32D mescla inéditas, releituras do cancioneiro angolano, composições da autoria de Rallie e de grandes autores da MPB, como Tim Maia e Carlos Imperial (“Cristina”), Pierre Onassis e Edu Casanova (“Amigo”), Jorge Benjor (“Zumbi”, (Miltão (Depois que o Ilê Passar), Cassiano (“Primavera”), Waldick Soriano (“Tortura de Amor”) e Benito de Paula (“Retalhos de Cetim”), entre outros, além da participação de Targino Gondim em “Pimenta Rosa”; do angolano Filipe Mukenga em “Muxima” e de João Lacerda em “Pau Aceso na Fogueira”.

Encantado com o novo momento da carreira, Rallie se diz radiante por poder unir duas grandes paixões, as culturas brasileira e angolana, proporcionando, em seu terceiro álbum, uma nova experiência aos que admiram e acompanham seu trabalho: “Viva a tecnologia e a alma que não está presa ao tempo e ao espaço, que tem sede de flutuar”, diz.

“Já que ainda não é possível aglomerar, para evitar a proliferação do coronavírus, vamos mantendo o contato com o público com novos lançamentos,  inclusive buscando o que há de mais moderno tecnologicamente, para estreitar ainda mais os laços e fortalecer a certeza de que não estaremos sozinhos até que tudo volte ao normal”, afirma Rallie.

Foto:  Edgar de Souza