O Vasco entra em campo nesta terça-feira (13) diante da equipe do Coritiba, pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. A partida será às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. As duas equipes estão na parte de cima da tabela e buscam permanecer por lá. O Coxa é o vice-líder, com 20 pontos. E o Cruz-Maltino é o quinto, com 16.
Vasco
Apesar de não praticar um futebol muito convincente, o Vasco vive seu melhor momento na Série B. Venceu seus dois últimos compromissos, ambos em casa e por 1 a 0 (sobre Confiança e Sampaio Corrêa), e começa a formar um novo estilo de jogo que aos olhos do torcedor é um pouco polêmico. A equipe de Marcelo Cabo, tem deixado a bola mais para o adversário e tenta levar os três pontos para casa com gols no contra-ataque.
Como venceu e mostrou evolução física contra o Sampaio Corrêa, o Vasco dificilmente terá grandes novidades em relação ao time da rodada passada. A única mudança é no meio-campo: o volante Romulo, com características mais defensivas e forte no jogo aéreo, substitui o paraguaio Matías Galarza. O camisa 8 vinha treinando bem e ganhou a vaga nesta semana.
Provável Escalação: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Romulo (Galarza), Andrey, Marquinhos Gabriel e MT; Gabriel Pec e Cano.
Coritiba
O Coxa vem de empate sem gols contra o Cruzeiro, na semana passada, no Mineirão. O time alviverde acumula sete jogos de invencibilidade na Série B, com cinco vitórias e dois empates. A última derrota foi em 5 de junho para o Botafogo, no Nilton Santos. A distância para o líder Náutico, contudo, aumentou para quatro pontos.
A equipe alviverde terá uma mudança forçada. O atacante Waguininho, titular nas últimas cinco rodadas, está suspenso e fica de fora. A tendência é de que o meia Robinho entre no time e o meia-atacante Rafinha seja deslocado para o lado do ataque. A outra alternativa, que foi testada, é Gustavo Bochecha, que não entra em campo há cinco jogos.
Provável Escalação: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Gustavo Bochecha); Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho. Técnico; Gustavo Morínigo
Arbitragem
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO)
Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
*A Série B não tem VAR
Transmissão
Premiere