PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco entra em campo nesta sexta-feira (9), para enfrentar o Sampaio Corrêa. A partida será em São Januário, às 19h. Os dois times vêm de vitórias e tentam manter a sequência de bons resultados. O Cruzmaltino é o sexto colocado com 13 pontos. Já a equipe do Maranhão, ocupa a terceira colocação e busca permanecer na parte de cima da tabela. O jogo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Vasco

Mesmo com bons resultados nos últimos jogos, o Cruzmaltino ainda oscila na competição. Por isso, precisa vencer em casa para ter dias mais tranquilos. A vitória sobre o Confiança na última rodada, no entanto, aproximou a equipe de Marcelo Cabo do pelotão de cima.

Manter a sequência de bons resultados é importante para o trabalho de Marcelo Cabo no Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco não terá Morato, Léo Jabá e Michel, jogadores que recentemente foram titulares. Sem o trio, Cabo apostará na base da equipe que venceu o Confiança. A semana de treinos foi tranquila e um bom resultado nesta sexta é importante, afinal, trata-se do primeiro de três jogos contra rivais diretos. Coritiba e Náutico fecham a trinca.

Provável escalação: Vanderlei, Léo Matos, Castan, Ernando e Zeca; Galarza, Andrey, MT e Marquinhos; Pec e Cano.

Sampaio Corrêa

O Sampaio chega na partida com cinco jogos de invencibilidade, apenas uma derrota durante todo Brasileirão, ostentando a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos e curtindo a permanência no G-4 durante as últimas três rodadas. A Bolívia Querida mira já nesta décima rodada o Náutico, líder que justamente tem três pontos a mais e pode ser alcançado.

O técnico Felipe Surian confirmou alterações nas laterais. Com Luís Gustavo voltando de suspensão na direita e o suspenso Eloir dando lugar a Zé Mario na esquerda. Além dessas mudanças, o treinador pode remanejar Romarinho a titularidade na vaga de Gui Campana.

Provável escalação: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mario; Mauro Silva, Ferreira e Gui Campana (Romarinho); Pimentinha, Jean Silva e Jefinho.

Arbitragem

Jefferson Ferreira de Moraes-GO apita o jogo, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Cristhian Passos Sorence-GO.

Transmissão

O Premiere transmite o jogo, com narração de Jader Rocha, e comentários de Carlos Eduardo Lino e Grafite.