PUBLICIDADE

Brasil / Saúde

Brasil recebe novo lote com 600 mil doses da vacina da Pfizer

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Saúde comunicou que o Brasil receberá um novo lote com 600 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 ainda nesta quarta-feira (07), por volta das 19h. O novo lote será destinado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), que fará uma reunião entre a União, os estados e municípios ainda esta semana para determinar quantas doses serão repassadas aos estados e ao Distrito Federal. Com a chegada do novo lote, a Pfizer já soma o envio de mais de 16 milhões de doses ao país desde abril.

A última entrega da farmacêutica norte-americana ao Brasil foi do total de 936 mil doses do imunizante na quinta-feira (1º). Este lote foi o terceiro enviado ao longo da semana passada, totalizando mais 2,4 milhões de vacinas da fabricante que chegaram ao território nacional em sete dias.

Os imunizantes enviados na semana passada começaram a ser distribuídos na última sexta-feira (2) pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios da federação. As doses da Pfizer foram destinadas aos funcionários do sistema penitenciários e detentos, forças armadas e de segurança, trabalhadores industriais e pessoas de 55 a 59 anos.

O governo federal adquiriu, no total, 200 milhões de doses da Pfizer/ BioNTech. Destas, 100 milhões devem ser entregues até setembro e outras 100 milhões de doses do imunizante estão previstos para chegar entre outubro e dezembro.