PUBLICIDADE

saúde

Carbapaint 10 elimina o Aedes aegypt e outros insetos transmissores de doenças

O surto de dengue que acomete o país, com mais de um milhão de casos registrados em 2022, reforça a necessidade de prevenção, com o combate incansável ao Aedes aegypt. O centro-oeste do país concentra a maior número de casos, segundo dados do Ministério da Saúde. Nesse foco, ferramentas como a tinta inseticida Carbapaint 10, que elimina o mosquito quando ele pousa na superfície pintada, tem sido cada vez mais adotada por prefeituras e órgãos públicos.

Em agosto, foi a vez da escola CEMEB Joana D’Arc Maciel de Leles, localizada em Luziânia, Goiás, receber a pintura com a Carbapaint 10. De acordo com boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria de Saúde de Goiás, Luziânia é a 5ª cidade no Goiás com mais casos notificados de dengue: são mais de 3 mil já confirmados.

A Carbapaint 10, tinta cuja tecnologia foi desenvolvida na Espanha pela cientista, premiada e reconhecida mundialmente, Dra. Maria Pilar Mateo Herrero, já é utilizada como uma ferramenta de combate aos insetos em mais de 100 países e, aprovada pela Anvisa, em várias cidades do Brasil.

Em sua fórmula patenteada, a tecnologia desenvolvida pela cientista incorpora ingredientes ativos de natureza diversa (produtos naturais, biocida, etc) em uma microcápsula polimérica que são liberadas de forma lenta e gradual após a aplicação na parede.

A tinta inseticida Carbapaint 10: produto inovador e eficaz

“Os resultados relatados têm sido excelentes. O produto combate, além do Aedes Aegypti, o borrachudo e os insetos causadores de doenças como malária, Doença de Chagas e leishmaniose, entre outras”, explica Luiz Rolim, CEO da Saúde Mais/ Inesfly Brasil, que comercializa a tinta no país, ressaltando que a empresa dispõe de testes e laudos do Brasil e de 10 países diferentes, além de testes via OMS (Organização Mundial da Saúde).

Fotos: Divulgação