PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Madeira Teca: os cuidados na estação das flores

Foto: divulgação

Com a chegada da estação das flores, que prevalecerá até meados de dezembro, as temperaturas aumentam. Assim, é hora de embalar os casacos, as calças de moletom, os cachecóis, as meias e as luvas. Mas, guardar as roupas nas gavetas não é a única modificação. Casas e apartamentos também necessitam de atenção, principalmente aqueles que foram mobiliados com objetos oriundos de madeira teca.

Também chamada de “nobre”, essa madeira (nativa de uma árvore das florestas tropicais da Ásia e que se adaptou em plantações, em regiões de climas equatorial e tropical), é resistente ao calor do sol, à água e aos insetos. Nos utensílios domésticos, aos quais foi usada como matéria prima, devem ser conservados limpos e secos. No entanto, o que poucos talvez saibam é que a manutenção, para que nunca perca seu brilho, sua beleza, não é um bicho de sete cabeças.

Agora, durante a primavera, um pano úmido a fim de remover toda a poeira acumulada, resolve bastante. E após a secagem, basta passar um óleo vitrificante. “É uma madeira, realmente, bem qualificada para qualquer tipo de uso, desde, revestimentos, mobiliários, náutica, utensílios domésticos e etc, sem esquecer de sua estética inigualável, que por sinal, é algo precioso”, conclui Marcelo Traitel, CEO do The Top Group Brasil (União das empresas The Top Wine e The Top Wood).

Foto: divulgação