PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Mês das crianças: Débora Máximo explica como estimula os filhos a aproveitarem a infância

Débora Máximo

Pega pega, ciranda, boneca ou carrinho de mão. Atividades que, ao serem praticadas, levam os pequenos ao mundo da imaginação. Isso, sem esquecer que todas, sem exceção, estimulam a criatividade, devido à invenção de histórias durante as brincadeiras. E agora, a diversão ganha, ainda, mais valor. Afinal, está chegando o 12 de outubro. Para eles, falta pouco para o tão aguardado “Dia das Crianças”. E essa data contagia até aqueles que já cresceram, pois nessa época, aproveitam para recordar as doces lembranças da infância.

   Débora Máximo é mãe de Bernardo e de Maria Eduarda. A Criadora de Conteúdo explica que por mais que os filhos convivam com a tecnologia, ela não perde a oportunidade de fazer com que os dois aproveitem o seu tempo, ou seja, sempre proporciona divertimento fora das telas. “Piquenique no Bosque da Barra, por exemplo, acho que é uma experiência bem gostosa, porque interagem entre si, conversam, brincam. E o quebra cabeça? Maravilhoso, afinal aprendem a pensar, a ter paciência! Ah, e já preparam os próprios lanches! É magnífico!”.

    Débora acrescenta: “Existe um propósito! Nada é aleatório! É ótimo para que não consigam ir para o videogame ou assistir televisão. Se eu deixar, querem ficar direto! E isso, claro, é prejudicial, inclusive ao aprendizado escolar. Aqui em casa, é tudo cronometrado. Duas horas por dia, apenas, nesses aparelhos. Outra coisa que amamos é comprar livros. E lemos juntos! Como mãe, digo que é bem difícil, hoje, entreter as crianças, sem a internet. Mas se nos esforçarmos e criarmos uma rotina saudável de entretenimento, dará muito certo!”, finaliza.