PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Trânsito

Ônibus que levava pacientes para o Rio e Niterói deixa um morto e nove feridos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um ônibus da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, que trazia 14 pacientes para tratamento no Rio de Janeiro e em Niterói, além de dez acompanhantes, bateu contra a traseira de um caminhão carregado de madeiras, nesta quinta-feira (5), na altura de Rio Bonito. O acidente aconteceu na Via Lagos e deixou uma pessoa morta, outra ferida com gravidade, e pelo menos oito pacientes feridos levemente.

No geral, 26 pessoas viajavam no ônibus. O motivo do acidente ainda é desconhecido. A colisão ocorreu por volta das 6h30, no quilômetro dez, pista sentido Rio, cerca de uma hora depois do coletivo ter partido do bairro Tamoios, em Cabo Frio. Os feridos foram atendidos inicialmente por bombeiros e por equipes de resgate da concessionária que administra a rodovia.

De acordo com Marcos Azevedo, secretário adjunto de comunicação da Prefeitura de Cabo Frio, Edilson Alves da Silva, de 56 anos, motorista do coletivo, morreu na batida. Uma pessoa que viajava no ônibus como monitor da viagem ficou ferida e foi levada em estado grave para o Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito.

Outras oito pessoas foram atendidas no mesmo hospital com ferimentos leves e liberadas em seguida. Segundo o secretário, o prefeito José Bonifácio se deslocou para Rio Bonito para ajudar a auxiliar às vítimas do acidente. De acordo com Marcos Azevedo, a maior parte dos pacientes iria se submeter a consultas e exames relativos a problemas de catarata. Também havia pacientes que se submeteriam a tratamento com fisioterapeutas.

Todos os feridos leves serão transportados de volta Cabo Frio nesta sexta-feira. A Prefeitura de Cabo Frio informou ter enviado cinco ambulâncias e um ônibus para prestar assistência às vítimas. Abaixo, a íntegra de uma nota enviada pelo município.

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que 26 pessoas estavam no ônibus que realiza o transporte de pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a serviço de Secretaria de Saúde, no momento que sofreu o acidente na RJ-124, ViaLagos, na manhã desta quinta-feira (5). Desses passageiros, 14 eram pacientes, dez acompanhantes, um motorista e um monitor. O motorista, Edilson Alves da Silva, de 56 anos, veio a óbito e as demais vítimas foram encaminhadas para o Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito, sendo que oito pacientes já receberam alta.”