PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Saúde

Prefeito Eduardo Paes toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na quadra da Portela

O prefeito Eduardo Paes recebeu nesta quinta-feira (17/06) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na quadra da sua escola de samba de coração: a Portela, em Madureira. De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta quinta a vez  pessoas de 51 anos se vacinarem nos 280 pontos distribuídos pela cidade.

Antes de ser imunizado, Paes, com a camisa da Portela, fez doação de alimentos para a Campanha Rio contra a fome. Depois de tomar a primeira dose, ao lado da Tia Surica, matriarca da escola de samba, o prefeito disse que o momento é de grande esperança.

“A gente tem passado por esse período tão difícil, tantas pessoas já morreram dessa doença. Para mim, é uma alegria enorme, é um sentimento que todo mundo tem ao tomar essa vacina de que a gente vai poder viver a vida normal, voltar a abraçar, confraternizar e, claro, no caso do Rio de Janeiro poder voltar a ter carnaval”, destacou Paes, para em seguida completar:

 “A vacina tem chegado com muita frequência, meu agradecimento ao Ministério da Saúde e à Fiocruz. Fiz questão de ser vacinado pela AstraZeneca, produzida no Rio pela Fiocruz, vacina que funciona e não tem problema nenhum. É muito importante que a gente tenha consciência de que o mais importante neste momento é todo mundo vir se vacinar, não importa qual é a vacina”.

Embora esteja otimista com o avanço da vacinação no Rio, uma das cidades que mais imunizaram contra a Covid-19 no país, Paes voltou a apelar para que os cariocas respeitem as regras e se cuidem.

“A gente começa a olhar agora uma luz no fim do túnel, a ter uma expectativa de que possa em breve voltar a ter uma vida normal. Tem que usar máscara e tentar manter o distanciamento. Em breve, vamos estar todos nos abraçando – reforçou Paes, que tomará a segunda dose no dia 9 de setembro”.

Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio