PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Cotidiano

Proteção solar em alta! Dicas para proteger sua pele durante o verão escaldante

Foto: divulgação

Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, é crucial lembrar da importância de proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. A exposição excessiva aos raios ultravioleta (UV) pode causar danos à pele, levando a queimaduras, envelhecimento precoce e até mesmo aumentando o risco de desenvolvimento de câncer de pele. Selecionar o protetor solar correto pode fazer toda a diferença para enfrentar os dias escaldantes com segurança. 

 

Conheça dois lançamentos para proteger sua pele de forma eficaz e que não podem faltar no seu nécessaire:

Heliomax, a nova linha de fotoprotetores faciais da FQM Melora, une a tecnologia SmartDry, composta por micropartículas perfeitamente esféricas que se depositam uniformemente nas irregularidades da pele, absorvendo de forma inteligente o excesso de oleosidade e mantendo o equilíbrio do conteúdo lipídico, ao poderoso complexo Exposhield, com quatro ativos superantioxidantes: luteína, cúrcuma, quercetina e chá verde, além da exclusividade do Pycnogenol®, ativo extraído da casca do pinho francês marítimo e reconhecido pela dermatologia como um aliado no tratamento do clareamento da pele, presente nas apresentações com cor. A nova linha conta com cinco versões. Duas versões sem cor – Protetor Solar Fluido FPS 50 e Protetor Solar Gel Creme FPS 70, e três versões com cor – Protetor Solar Gel Creme FPS 70 tons claro, médio e médio escuro.

Já o novo Skin Aqua® Tone Up UV Happiness Aura conta com a combinação de ácido hialurônico e do complexo de ameixa, extratos de maracujá e fruta rosa roxburghii, que juntos proporcionam alto poder de hidratação e ação antioxidante. Também ajuda a uniformizar as manchas e os tons desiguais, assim como realça e tonifica o brilho natural da pele, deixando-a com um aspecto saudável. Graças ao seu FPS 50, protege o rosto e o corpo contra os raios UVA e UVB e da luz azul e visível. 

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a quantidade de protetor solar indicada para cada parte do corpo é: uma colher de chá de protetor solar no rosto, no pescoço e na cabeça; uma colher de chá na parte da frente do tronco e outra para a parte de trás; e uma colher de chá para cada braço. E deve-se reaplicar o protetor solar a cada três horas, mas esse intervalo diminui para duas horas em casos de transpiração excessiva, exposição solar prolongada ou após sair da água.


Lembre-se, a proteção solar não é apenas para um dia na praia; é um hábito diário que deve ser mantido durante todo o ano. Cuidar da saúde da sua pele agora pode prevenir problemas futuros. Cuide-se e desfrute de um verão seguro e saudável!

 

Por @taclabeauty