A vacinação contra a Covid-19 está sendo acelerada pela Prefeitura do Rio. Nesta sexta-feira (24/09) a imunização será para meninos e meninas de 12 e 13 anos e à dose de reforço para idosos com 85 anos ou mais, pessoas com alto grau de imunossupressão com 40 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose, na cidade do Rio, até o dia 28 de fevereiro. As unidades também seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.
No sábado (25/09) será a vez de todos os cariocas com 12 anos ou mais garantirem a sua primeira dose.
O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.
Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.
Pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj com data inferior aos últimos 60 dias.
Foto: Pefeitura do Rio