PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Esporte

Seleção brasileira masculina e feminina de vôlei chegam confiantes para os Jogos Olímpicos

Foto: Reprodução

Por: Luhan Alves (com supervisão de Claudia Mastrange)

Um esporte que mexe bastante com o coração dos brasileiros nas Olimpíadas é o vôlei. Seja no masculino ou feminino, a esperança por medalhas sempre é enorme. Nos Jogos Olímpicos de 2016, realizado no Rio de Janeiro, os homens conquistaram a medalha de ouro, vencendo a Itália na final por 3 sets a 0, o terceiro título da história do Brasil na categoria. Já as mulheres, bicampeãs olímpicas, foram eliminadas nas quartas de final para a China, perdendo no tie-break por 14 a 12.

Ao todo, 24 atletas embarcaram do Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde partiram com um misto de ansiedade e realização de um sonho ao representar o país em Tóquio.

A seleção masculina está no grupo B, ao lado de Argentina, Estados Unidos, França, Rússia e Tunísia. A estreia é no dia 24, contra a seleção africana. Embalados pela conquista da Liga das Nações, a equipe de Renan Dal Zotto promete brigar por mais um ouro olímpico. Confira abaixo a lista dos 12 atletas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas:

Foto: Divulgação/FIVB

Levantadores: Bruninho e Cachopa

Opostos: Wallace e Alan

Ponteiros: Leal, Lucarelli, Douglas Souza e Maurício Borges

Centrais: Lucão, Maurício Souza e Isac

Líbero: Thales

Em entrevista para o site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o capitão Bruninho ressaltou a honra e a responsabilidade de representar o Brasil nos Jogos de Tóquio.

“A partir de agora passamos a sentir ainda mais o clima dos Jogos. Tivemos uma semana muito proveitosa em Saquarema, onde buscamos ajustar o máximo possível tudo o que era necessário, e agora é foco total e exclusivo em tudo o que vamos viver daqui para frente. Representar o país é sempre uma responsabilidade, emoção e uma honra muito grande e nós estamos preparados para isso”, disse Bruninho.

Já a equipe feminina, do treinador José Roberto Guimarães está no grupo A e fará a estreia no dia 25, contra a Coreia do Sul. A equipe ainda encara República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia na fase de classificação. O Brasil será representado pelas seguintes atletas:

Foto: Reprodução

Levantadoras: Macris e Roberta

Oposta: Tandara

Ponteira/oposta: Rosamaria

Ponteiras: Natália, Fernanda Garay, Gabi e Ana Cristina

Centrais: Carol Gattaz, Carol e Bia

Líbero: Camila Brait.

O treinador José Roberto Guimarães, também em entrevista para a CBV, comentou sobre o momento atual do time verde e amarelo.

“Foi uma semana de trabalho muito proveitosa para melhorarmos alguns detalhes como nosso saque e a relação de bloqueio e defesa. Ganhamos um lastro físico, além de termos trabalhado com bastante volume nos treinamentos. Agora é chegar bem em Tóquio, começarmos nossa aclimatação e fazermos os últimos ajustes até a estreia contra Coréia do Sul”, explicou José Roberto Guimarães.