PUBLICIDADE

música

Para celebrar os 20 anos de carreira, a instrumentista Mariana Zwarg apresenta show no Rio de Janeiro, com o Mariana Zwarg Quinteto Universal, nos dias 15 de dezembro (quinta-feira), no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca; dia 16 de dezembro (6ªf), na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu; e, no dia 17 de dezembro, na Casa de Cultura de Paraty, na cidade histórica de Paraty.

Nos shows que apresentam as músicas do álbum “Nascentes” (2020), Mariana Zwarg Quinteto Universal é formado por músicos de grandes vivências nos palcos nacionais e internacionais, além de festivais e participação em orquestras. São eles: Viviane Pinheiro Roque (Pianista), Ajurinã Zwarg (Baterista), Paulio Celé (Guitarrista/violonista) e Sá Reston (Baixista).

Mariana Zwarg assina a direção musical, os arranjos e os sopros dos shows que apresentam suas composições: “Pra Ele, Acalanto”, “Samba de Alvedore”, “De cá pra lá”, “Ventania e Vigilia”; músicas de Hermeto Pasoal: “Valsa Alagoana”, “Bandas e Bandeiras” e “Crianças”; e, Armação dos Ventos, de Paulio Celé.

A filha do maestro Itiberê, que aos 22 anos achou uma flauta perdida na casa de um amigo e começou a praticar, fez parte de diversas formações musicais, dentre elas a reconhecida e querida “Itiberê Orquestra Família” e tocou com Hermeto Pascoal. Mas foi em 2015 que a flautista entendeu que sua formação musical era mais extensa, ao aceitar o desafio de ser diretora de uma big band na Espanha.

“Fui convidada para ser a diretora da big band do “Tallers Musicals de Avinyó”, na Catalunha. Lá, passei uma semana ensaiando meus arranjos com uma orquestra de 50 músicos. No último dia do festival entendi que além de flautista eu era compositora, arranjadora e ‘band leader’. Uma experiência inesquecível, que me encorajou a seguir por muitos outros caminhos”, reflete Mariana.

FICHA TÉCNICA

SHOW MARIANA ZWARG QUINTETO UNIVERSAL | NASCENTES

Mariana Zwarg | Direção musical, arranjos e sopros

Viviane Pinheiro Roque | piano

Paulio Celé | guitarra

Sá Reston | baixo

Ajurinã Zwarg | |bateria

Jasmim Manga Produções Artísticas | Produção

Passarim Comunicação e Mkt | Assessoria de imprensa

SERVIÇO:

MARIANA SWARG QUINTETO UNIVERSAL | Show CD Nascentes

Dias: 15/12, 5ªf, na Tijuca; 16/12, 6ªf, em Bangu; e, 17/12, sábado, em Paraty.

Dia: 15 de dezembro de 2022 | 5ªf | 19 horas

Local: Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca – RJ

Telefone: (21) 3238-3831

Classificação: Livre

Horário: 19 horas

Evento aberto ao público e gratuito

Retirada de ingressos na bilheteria do teatro

Capacidade: 159 lugares

(*) Projeto patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, no edital Retomada Cultural RJ 2.

Dia: 16 de dezembro de 2022 | 6ªf | 19h30

Local: Areninha Carioca Hermeto Pascoal

Endereço: Praça Primeiro de Maio, s/n – Bangu, Rio de Janeiro – RJ, 21830-006

Telefone: (21) 3463-4945

Capacidade: 330

Classificação: Livre

Horário: 19 horas

Evento aberto ao público e gratuito

Entrada livre

(*) Projeto patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, no edital Retomada Cultural RJ 2.

Dia: 17 dezembro de 2022 | sábado | 20h

Local: Casa da Cultura de Paraty | Costa Verde RJ | Paraty

Horário: 20 horas

Endereço: Rua Dona Geralda, 194, Centro Histórico, Paraty

Capacidade: 160

Classificação: Livre

Evento aberto ao público e gratuito

Retira de ingresso: no local

Telefone: (21) 3371-2800

(*) Projeto patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, no edital Retomada Cultural RJ 2.

 

Foto: Divulgação


PUBLICIDADE