PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Saúde

Vacina da Covid: Rio continua com 3ª dose suspensa

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias nesta quarta-feira (20).

No Rio de Janeiro, porém, a terceira dose continua suspensa. A capital fluminense aguarda o envio de novos lotes do Ministério da Saúde e continua aplicando a primeira e a segunda doses nos públicos elegíveis.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta quarta (20):

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinar com a terceira dose os idosos a partir de 60 anos e os profissionais de saúde que já concluíram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, bem como as pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também aplica a primeira dose nos adolescentes de 12 a 17 anos e nos adultos a partir dos 18, além da segunda nos públicos elegíveis.

A capital paulista inicia ainda a antecipação da segunda dose da Pfizer de 56 para 21 dias. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua com a terceira dose suspensa e aguarda a chegada de novos lotes de vacina do Ministério da Saúde. A segunda dose continua sendo aplicada nos públicos elegíveis, bem como a primeira em maiores de 12 anos que ainda não receberam nenhuma dose. Veja no site da prefeitura.