PUBLICIDADE

música

Velha Guarda da Portela faz show a preços populares no Teatro João Caetano

A Majestade do samba carioca, a Velha Guarda da Portela, sobe aos palcos do teatro mais antigo do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, às 18h30. Monarco, Tia Surica, Serginho Procópio e companhia comandam o Fim de Tarde desta semana no teatro João Caetano, com ingressos a 5 reais.

Este ano a Portela comemora 51 anos e o show será repleto de homenagens: comemoração do centenário do compositor Manacéa, comemoração do centenário do sambista Zé Kéti e homenagem aos 120 anos de Paulo da Portela, fundador da escola. Comandado por Monarco e Tia Surica, o grupo vai relembrar clássicos do samba e pérolas do baú portelense, como “volta meu amor”, “diz que fui por aí”, “cocorocó” e “a voz do morro”.

O evento contará com a participação do violinista e produtor Paulão 7 cordas e da portelense Cristina Buarque de Holanda, grande conhecedora do repertório da escola.

Os ingressos, vendidos a 5 reais, estarão disponíveis nas bilheterias do Teatro João Caetano e na plataforma Sympla a partir de terça-feira, dia 28 de setembro.

Fim de Tarde

O projeto Fim de Tarde, idealizado pela Funarj e que já levou milhares de artistas consagrados a se apresentarem com ingressos a preço popular, no Teatro João Caetano, o mais antigo teatro do Rio de Janeiro, está acontecendo de forma segura, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. 

Após o forte impacto da pandemia de COVID-19 no setor cultural, a retomada do Fim de Tarde se consolida como mais um passo dado pelo governo estadual e pela Funarj para reativar o movimento econômico da indústria criativa. Possibilitar, com segurança, o trabalho dos profissionais do setor e o encontro de artistas com seu público segue sendo um compromisso da Funarj e de seus colaboradores.

Sempre às quintas-feiras, às 18h30, com ingressos a 5 reais e grandes nomes da música popular brasileira, o Fim de Tarde ocorrerá até o dia 16 de dezembro

Foto: Reprodução