PUBLICIDADE

música

Velório de Marília Mendonça será aberto ao público

Os corpos da cantora Marília Mendonça, do tio e assessor dela Abicieli Silveira Dias Filho e do produtor Henrique Ribeiro, mortos em um acidente de avião que caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga na tarde desta sexta-feira (05/11), foram liberados pelo Instituto Mèdico Legal de Caratinga, na madrugada deste sábado, depois que advogados da família da artista chegaram para cuidar dos trâmites burocráticos com a funerária.

Já os corpos do piloto, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e do copiloto, Tarciso Pessoa Viana, foram liberados do IML na manhã desse sábado e estão na funerária. Eles serão transportados para Brasília, mas o horário não foi divulgado.

Os corpos da cantora e do tio já seguiram para Goiânia. Eles serão velados juntos, neste sábado, no ginásio Goiânia Arena. O velório será aberto ao público e acontecerá de 13h às 16h e, segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM), a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo local para se despedir de Marília.

A assessoria informou ainda que o sepultamento será preservado aos familiares, no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.

A trajetória da Rainha da Sofrência

Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo, Marília Dias Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela realizou uma verdadeira revolução em relação à participação das mulheres como protagonistas do gênero, até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado feminejo.

Ela começou a comporá aos 12 anos e aos 16 anos vendeu sua primeira música , Minha Herança, para João Neto e Frederico. Também teve canções gravadas ppr nomes como cantores como Wesley Safadão e Cristiano Araújo.

Mas chegava a hora de a patroa soltar a voz. Infiel, Como Faz com Ela e Alô Porteiro são hits do álbum de estreia, que logo catapultou Marília ao sucesso nacional e ao título de “Rainha da Sofrência”.

Seu mais recente álbum foi Patroas 35%, em parceria com a dupla Maiara e Maraisa. O trio comemorava a indicação ao Grammy Latino deste ano e estava preparando uma turnê pelas quatro grandes capitais do país em 2022. Elas chegaram a lançar o clipe de Fã Clube nesta sexta (5/11) e Marília fez vídeos divulgando a música antes de embarcar para Minas Gerais.

As Patroas : Marília, Maiara e Maraísa tinham turnê agendada para 2022 (Foto : Reprodução Instagram)

Ela deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro, futo de seu relacionamento com o sertanejo Murilo Huff, de quem se separou em setembro.

“Estou dando uma pausa no meu AUGE, literalmente. O auge do meu amor, o auge da minha vida, o auge da minha felicidade, o auge do meu crescimento como mulher, o auge do meu amadurecimento. Pensou que eu tava falando de SUCESSO, né? Acertou. Como eu não seria bem-sucedida tendo em meu ventre o meu grande amor, que eu já escuto os sinais de chegada? Enfim, com lágrimas nos olhos, anuncio que, oficialmente, pausei a minha vida pra esperar a minha vida”, escreveu Marília, no Instagram, quando anunciou a pausa na carreira em 2019 para ter o bebê.

Durante a pandemia, ela fez a live mais vista do mundo, com 3,31 milhões de visualizações, superando  transmissões do BTS, de Andrea Bocelli e de Jorge & Mateus.

Com a retomada de shows, Marília estava retomando a agenda de apresentações após mais de um ano e meio sem ver o público. O último show foi na segunda-feira (1º), em Sorocaba (SP).

Fotos: Reprodução