PUBLICIDADE

televisão

Atriz Amanda Bia: amor pela profissão, sua referência e dicas para novos colegas

Amanda Bia

A atriz Amanda Bia traz em sua formação a paixão pelo meio artístico. Desde pequena, sempre gostou de se apresentar para a família. Amava quando despertava um sorriso nos rostos, o que a realizava por completo. Mas, com o tempo, a brincadeira de criança ficou séria e, assim, tomou outros rumos. Ainda menina, Amanda chegou à conclusão de que toda a imaginação poderia ir além: virar uma profissão.

Aos nove anos, pediu ao pai para que a matriculasse em uma escola de teatro e o resultado foi altamente esperado, pois Bia descobriu novos talentos e seguiu em frente. “De lá, eu não parei mais. Isso me transformou! Passei a ver a vida com um outro olhar! A melhor coisa que me aconteceu”, recorda orgulhosa.

Ícone do filme “Central do Brasil”, lançado no ano de 1998, Fernanda Montenegro é o seu maior ídolo, tanto no teatro quanto na teledramaturgia. “Ela tem personagens inesquecíveis! É uma grande mestra! Dá gosto assistir às novelas ou às peças quando atua. Me inspiro muito nela! É uma profissional que não canso de admirar!”.

Ideais. Amanda Bia alimenta sonhos. Na carreira, é fazer com que o público se emocione com a sua arte. No entanto, ao mencionar Reality, destaca o Big Brother Brasil, da TV Globo. “Acho que seria um divisor de águas na minha vida. Imensamente, desafiador! Ao mesmo tempo, a abertura de muitas portas!”.

Aos que chegam agora, na profissão, declara: “Para se tornar um bom ator é preciso ler muito, além de se entregar, por inteiro, ao texto. Não é ir atrás do personagem e sim, buscá-lo dentro de você! Eles vivem dentro de nós! Basta deixarmos fluir!”, finaliza.