PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Saúde

Com aumento de casos, prefeitura recomenda que população se imunize contra gripe

GripePor conta do aumento de casos de gripe na cidade, com sintomas que tem sido confundidos com a covid-19 , a Secretaria Municipal de Saúde emitiu comunicado, convocando os cariocas que ainda não se vacinaram contra a gripe a comparecerem a um posto de saúde para garantir a sua dose. “Todas as pessoas com 6 meses de idade ou mais podem se vacinar. Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários (crianças com 6 meses ou mais, trabalhadores ou profissionais de saúde, gestantes, puérperas e idosos) e que ainda não tomaram a vacina devem ir imediatamente ao posto para se proteger contra a gripe”, diz a nota da SMS

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, disse em entrevista ao Blog do Edimilson, na manhã desta quarta-feira (24),a cidade do Rio de Janeiro já  apresenta um aumento dos casos e 38% das ocorrências com sintomas respiratórios que chegam à rede municipal são causadas pela influenza A.

“A gripe é mais grave de seis meses a seis anos, gestantes e pessoas com mais de 60 anos”, disse o secretário, que ressaltou que não há limite de prazo para ser imunizado contra a gripe para pessoas que tomaram a vacina contra Covid há pouco tempo.

Foto: Prefeitura do Rio