PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Saúde

PERFORMANCE – Prevenção de doenças e melhor rendimento físico

Foto: divulgação

Por: Dr. Rodrigo Mauro, médico nutrólogo

O meu trabalho é promover saúde e, o fato de acompanhar muitos atletas de alto rendimento nos últimos anos, descobrimos juntos que as mesmas intervenções terapêuticas que previnem doenças e garantem um envelhecimento saudável, melhoram a performance física. E por que isso?

O exercício físico aumenta em até 20 vezes o estresse oxidativo, um mecanismo de lesão do DNA. Mas se você entregar os elementos necessários, tem-se a oportunidade de aumentar ainda mais a sua capacidade de recuperação e, esta capacidade de recuperação e produção de energia, são as chaves que irão promover a melhora da sua performance. Além disso, é fundamental ter uma alimentação balanceada que contenha elementos como, vitaminas do complexo B, especialmente formas ativas da vitamina B3, aminoácidos como acetilcarnitina, minerais como magnésio e algumas gorduras essenciais.

Será que a sua alimentação está entregando os elementos necessários para o processo acontecer por inteiro? Ou, será que a suplementação que você está utilizando atualmente, está dificultando o processo? E o seu sono, é bom o suficiente para produzir esta reparação?

O foco é alcançar o equilíbrio interno. As suas necessidades são únicas e, é por isso que quando falamos de saúde e medicina integral, estamos nos referindo ao tratamento personalizado que deve ser feito individualmente para cada pessoa, onde estas e outras questões serão analisadas minuciosamente. Tudo está interligado no nosso corpo e, muitas vezes, hábitos e faltas imperceptíveis estão atrapalhando as funções do corpo de funcionarem integradas, te entregando maior disposição para melhorar a sua performance esportiva e os seus resultados.