PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Saúde

Pontos de vacinação no BRT imunizam contra a covid-19 até sexta-feira

Para facilitar o acesso da população à vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar até a próxima sexta-feira (29/10), das 7h30 às 17h, a vacinação da primeira e segunda dose da vacina contra Covid-19 nas seguintes estações do BRT: Alvorada, Mato Alto, Recreio e Campo Grande. Os usuários do sistema que utilizam o corredor Transoeste aprovaram a medida. Auxiliar de serviços gerais, Maria da Conceição dos Santos aproveitou a volta do trabalho para receber a segunda dose.

“Nós, que trabalhamos à noite, não temos tempo de ir ao posto de manhã para tomar a vacina. É uma oportunidade para todo mundo cuidar da saúde. Venham todos para a vacinação, é de graça, não dói e salva vidas”, disse Maria da Conceição, que mora em Engenheiro Pedreira”.

Teve gente que não havia ainda tomado nem a primeira dose e aproveitou a passagem pelo Terminal Alvorada para se vacinar.

“Eu não tinha tomado a primeira dose até hoje por falta de tempo e também porque faltavam alguns documentos. Agora que regularizei minha situação, aproveitei o embalo passando aqui pela estação e me vacinei”, afirmou Eliseu de Jesus, de 57 anos.

Cada posto itinerante funcionará uma vez na semana, nos seguintes dias: BRT Terminal Alvorada nesta terça-feira (26/10); Estação Mato Alto na quarta-feira (27/10); Terminal Recreio na quinta-feira (28/10); e  Terminal de Campo Grande na sexta-feira (29/10).

“O Objetivo principal é imunizar os cariocas maiores de 12 anos que ainda não tomaram a vacina”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Foto: Prefeitura do  Rio