PUBLICIDADE

Rio de Janeiro / Saúde

Com 60% da população imunizada, RJ completa nove meses de vacinação

A vacinação contra a Covid-19 completou nove meses no estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (18). Mais de 20 milhões de doses foram aplicadas ao longo da campanha, que é a maior da história do Rio.

Em todo o estado, 60% da população já foi completamente imunizada contra a doença. Segundo dados do governo, na comparação entre março e setembro deste ano, foi observada redução de 94% dos casos de Covid no Rio. No mesmo período, as internações caíram 81% e os óbitos, 73%.

Para o secretário estadual de Saúde do Rio, Alexandre Chieppe, as reduções estão diretamente ligadas à vacinação. “O Estado do Rio de Janeiro tem muito a se orgulhar do caminho percorrido até aqui e do sucesso que tem sido a campanha de vacinação contra a Covid. O cenário atual é de tranquilidade e estabilidade devido à ciência e a todos aqueles que dedicam a vida ao SUS”, afirmou.

No mês de setembro, o estado teve o menor número de óbitos provocados pelo coronavírus desde o início de 2021. Se em agosto foram contabilizados 3.028 óbitos, neste mês foram contabilizados 2.306 – uma redução de 23%. Em abril, o período de maior mortalidade da doença no Rio, foram 7.494 vidas perdidas, 69% mais do que o contabilizado em setembro.