Neste dia, 17 de maio, comemora-se o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, uma data para celebrar a diversidade contra todos os tipos de preconceito. E a luta aqui no Brasil é grande e urgente, já que é considerado um dos países que mais discrimina e mata pessoas LGBTs no mundo.
De acordo com o relatório da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (ILGA), o Brasil ocupa o primeiro lugar nas Américas em quantidade de homicídios de pessoas LGBTs e também é o líder em assassinato de pessoas trans no mundo. Alguns famosos se manifestaram nas redes sociais, lembrando a importância desta data e ratificando todo discurso contra o preconceito.
Neste dia de combate à LGBTfobia que seja mais do que tudo, um dia de reflexão. O Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBT no mundo e estar vivo é ainda o nosso maior ato de resistência. NÃO DEVERIA SER ASSIM.
HOMOFOBIA É CRIME!
— GIL DA VIGOR 🎓 (@gilnogueiraofc) May 17, 2021
“Qualquer maneira de amor vale à pena
Qualquer maneira de amor valerá…” ❤️(Milton Nascimento / Caetano Veloso)
17 de maio • Dia Internacional contra a Homofobia e a LGBTfobia.#DiaInternacionalContraaHomofobia #17deMaio #HomofobiaÉCrime #FiqueEmCasa se puder 🏠 pic.twitter.com/M41hjk7lFa
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) May 17, 2021
Vai encarar?
🌈✊🏽#ContraHomofobiaTodoDia pic.twitter.com/km8PcPObH7— Lulu Santos (@LuluSantos) May 17, 2021

17 DE MAIO DIA INTERNACIONAL CONTRA A LGBTQI+FOBIAQue todas as comunidades possam ter seus direitos previstos em lei, sendo assim, respeitados.
— Rodrigo França ✊🏿 (@franca_rodrigo) May 17, 2021
Hoje é Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia e queria deixar aqui esse amor, essa celebração de união, de força, carinho e família. Lindos @mundodoluke, Kauan e @eurafacesar. pic.twitter.com/9kivx9FqSl
— Paolla Oliveira (@paolla) May 17, 2021